Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de junho de 2021
Busca
Brasil

Blitz Eletrônica detecta 11,3 mil veículos irregulares em MS

28 Dez 2009 - 12h59Por MS Notícias

Desde junho desse ano, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) vem monitorando o trânsito nas principais cidades do estado, através das Blitze Eletrônicas, realizadas com o veículo Via PK. As blitze detectam possíveis irregularidades na documentação dos veículos e monitoram a velocidade na via.

Em todo o Estado, 151.984 veículos foram monitorados e 11.365 (10% do total) apresentaram alguma irregularidade, como IPVA ou Licenciamento atrasados. Em Campo Grande, 69.020 veículos foram monitorados e 7.187 apresentaram irregularidades. A maioria, 3.797, estava com IPVA atrasado.

As Blitze Eletrônicas ajudaram a recuperar 16 veículos roubados em todo o Estado. Através do banco de dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp), os policiais verificam casos de veículos roubados durante as blitze. Em Campo Grande foram recuperados 10 veículos roubados.

“O objetivo central nós alcançamos. Nas vias onde há blitze, a velocidade é controlada e os veículos não cometem infrações”, explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira.

Hoje, quatro veículos Via PK estão em quatro cidades do Estado: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã. Cidades próximas também estão sendo monitoradas, como: Terenos, Brasilândia, Selvíria e Santa Rita do Pardo. A previsão é que no ano que vem, um quinto veículo chegue ao Estado para monitorar a região de Corumbá.

“Os veículos fixos nessas quatro cidades não impede que o Detran realize blitze em outras regiões do Estado. Nós queremos monitorar todas as cidades e assim reduzir o número de infrações de trânsito em nosso Estado”, afirma Santos Pereira.

Interior

Em Dourados, 35.165 veículos foram monitorados, 7% apresentaram irregularidades e dois veículos roubados foram recuperados. Já em Ponta Porã, foram 15.614 monitorados e 691 apresentaram irregularidades.

Em Três Lagoas, 32.129 veículos foram monitorados e 3% apresentaram irregularidades. A grande maioria, 555, estavam com o IPVA atrasado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai