Menu
SADER_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

Blecaute mata três pacientes no Pronto Socorro de Cuiabá

6 Dez 2004 - 13h18

Três pessoas que estavam internadas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) morreram na manhã de domingo, em virtude da falta de energia elétrica no hospital. O gerador, que deveria ter sido acionado automaticamente para manter os aprelhos funcionando, também falhou.

A coordenadora administrativa do PSMC, Iracema Paulino Alencar, confirmou que houve uma pane elétrica entre as 10h40 e 12h. "O que aconteceu exatamente na UTI é que nós tivemos uma pane elétrica e ficamos aproximadamente uma hora sem energia", explicou a coordenadora.

Segundo a coordenadora, das 10 pessoas que estavam internadas na UTI, três morreram. "Nós não temos nenhuma parecer técnico. Só sabemos que, de 10 pacientes que estavam internados na UTI, três foram a óbito", afimou. As vítimas foram identificadas como Maria Auxiliadora do Espírito Santo, Valdenir Gonçalo de Campos e Claudinei Silva.

Ainda segundo Iracema, o Pronto Socorro abrirá uma sindicância para apurar as causas do acidente. "Amanhã nós vamos abrir oficialmente uma sindicância para apurar os fatos. Será formada uma comissão composta por técnicos, profissionais da área e membros da comissão de ética do hospital", explicou.

Investigação - O delegado Garcia, da Delegacia Metropolitana, informou ao portal RMT Online que já foi confeccionado um boletim de ocorrência, baseado em entrevistas, com as primeiras informações do caso. De acordo com o delegado, será aberto um inquérito policial para apurar se houve negligência ou falha por parte do Pronto Socorro. O caso será investigado pela Delegacia Municipal.

Causas - Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feito o exame de corpo e delito para identificar as causas das mortes que, segundo o delegado Garcia, "provavelmente foram ocasionadas pela falta de oxigênio". Além disso, o delegado disse que será feita uma perícia no Pronto Socorro e que médicos e enfermeiros serão ouvidos para auxiliar na apuração da responsabilidade pelas mortes.

 

 

 

RMT Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho