Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Biffi e Delcídio recebem sinal positivo do MEC para novos IFETs em MS

18 Abr 2011 - 10h18Por Assessoria

Em audiência realizada na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC), em Brasília, o deputado federal Antônio Carlos Biffi, o senador Delcídio Amaral, ambos do PT/MS, e representantes dos municípios pólo de Naviraí, São Gabriel do Oeste, Amambaí, Paranaíba e Jardim receberam sinal positivo do secretário Eliezer Pacheco para a implantação de mais seis Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETS) em Mato Grosso do Sul.
 

 
Durante a audiência, Biffi apresentou a peculiaridade, potencial e a importância de uma unidade federal nos municípios selecionados, que, de acordo com o parlamentar, possibilitará ao estudante sul-mato-grossense uma unidade federal em um raio de 100 km.
 
“Conquistamos no Governo Lula sete unidades federais que estão em construção em nosso estado, mas ainda precisamos de seis unidades para cobrir todas as regiões de MS, o que facilitará o acesso ao ensino técnico-profissional para os nossos estudantes”, observou Biffi.  
 
 
O senador Delcídio salientou a importância da agenda e afirmou que o desenvolvimento do país passa pela expansão, qualificação e acesso à educação pública. “A maior ação educacional em andamento no país é a expansão das escolas técnicas federais. Por isso, estou aqui hoje agregando força com os companheiros do meu estado para viabilizar essas novas unidades para Mato Grosso do Sul”, destacou Delcídio.
 
 
Após ouvir atentamente as explanações dos parlamentares, o secretario Eliezer Pacheco afirmou que, devido a questões de logística, econômica, social e educacional, os municípios citados pelos parlamentares serão priorizados na próxima etapa de expansão das escolas técnicas, que, no Governo Dilma, visa 50 novas unidades anualmente, o que representará 200 unidades nos próximos quatro anos.
 
 
“Importantes programas no ensino técnico profissional estão em andamento no país, onde destaco o Pronatec, e-Tec, incentivos do Fies e parceria com o sistema S. Essas ações são fundamentais para que todo e qualquer município no país tenha acesso ao ensino técnico-profissional antes mesmo que obtenha a construção de uma unidade”, exemplificou o secretário.
 
 
Além disso, Eliezer Pacheco também frisou que a parceria da SETEC com os parlamentares Biffi e Delcídio já rendeu bons frutos para Mato Grosso do Sul, destacando as sete escolas técnicas em construção em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas, Coxim, Aquidauana e Nova Andradina, esta última já em funcionamento.
 
 
“É importante dizer que recebo todo e qualquer parlamentar aqui na secretaria, independente de partido ou região, mas não posso monitorar o que eles publicam na mídia em seus estados. Nesse sentido, afirmo que o deputado Biffi e o senador Delcídio são grandes parceiros do MEC e, com isso, já levaram importantes ações para Mato Grosso do Sul, onde destaco as sete escolas técnicas em construção no estado”, afirmou Pacheco.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro