Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Biffi e Delcídio recebem sinal positivo do MEC para novos IFETs em MS

18 Abr 2011 - 10h18Por Assessoria

Em audiência realizada na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC), em Brasília, o deputado federal Antônio Carlos Biffi, o senador Delcídio Amaral, ambos do PT/MS, e representantes dos municípios pólo de Naviraí, São Gabriel do Oeste, Amambaí, Paranaíba e Jardim receberam sinal positivo do secretário Eliezer Pacheco para a implantação de mais seis Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETS) em Mato Grosso do Sul.
 

 
Durante a audiência, Biffi apresentou a peculiaridade, potencial e a importância de uma unidade federal nos municípios selecionados, que, de acordo com o parlamentar, possibilitará ao estudante sul-mato-grossense uma unidade federal em um raio de 100 km.
 
“Conquistamos no Governo Lula sete unidades federais que estão em construção em nosso estado, mas ainda precisamos de seis unidades para cobrir todas as regiões de MS, o que facilitará o acesso ao ensino técnico-profissional para os nossos estudantes”, observou Biffi.  
 
 
O senador Delcídio salientou a importância da agenda e afirmou que o desenvolvimento do país passa pela expansão, qualificação e acesso à educação pública. “A maior ação educacional em andamento no país é a expansão das escolas técnicas federais. Por isso, estou aqui hoje agregando força com os companheiros do meu estado para viabilizar essas novas unidades para Mato Grosso do Sul”, destacou Delcídio.
 
 
Após ouvir atentamente as explanações dos parlamentares, o secretario Eliezer Pacheco afirmou que, devido a questões de logística, econômica, social e educacional, os municípios citados pelos parlamentares serão priorizados na próxima etapa de expansão das escolas técnicas, que, no Governo Dilma, visa 50 novas unidades anualmente, o que representará 200 unidades nos próximos quatro anos.
 
 
“Importantes programas no ensino técnico profissional estão em andamento no país, onde destaco o Pronatec, e-Tec, incentivos do Fies e parceria com o sistema S. Essas ações são fundamentais para que todo e qualquer município no país tenha acesso ao ensino técnico-profissional antes mesmo que obtenha a construção de uma unidade”, exemplificou o secretário.
 
 
Além disso, Eliezer Pacheco também frisou que a parceria da SETEC com os parlamentares Biffi e Delcídio já rendeu bons frutos para Mato Grosso do Sul, destacando as sete escolas técnicas em construção em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas, Coxim, Aquidauana e Nova Andradina, esta última já em funcionamento.
 
 
“É importante dizer que recebo todo e qualquer parlamentar aqui na secretaria, independente de partido ou região, mas não posso monitorar o que eles publicam na mídia em seus estados. Nesse sentido, afirmo que o deputado Biffi e o senador Delcídio são grandes parceiros do MEC e, com isso, já levaram importantes ações para Mato Grosso do Sul, onde destaco as sete escolas técnicas em construção no estado”, afirmou Pacheco.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul