Menu
SADER_FULL
segunda, 3 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Biffi defende estreitamento de deputados com prefeituras petistas

21 Mai 2007 - 16h39

Dentro da nova configuração política do Estado, os deputados petistas devem fortalecer a relação com as 15 prefeituras administradas pelo partido, defendeu, no último sábado, em Corumbá, o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS).  Para construir uma ação política coletiva, o parlamentar propôs a criação de uma coordenação permanente de prefeitos e vice-prefeitos do partido para socializar experiências, definir prioridades na gestão de políticas públicas e dar amparo técnico para os projetos.

O deputado salientou que vem procurando priorizar as administrações petistas na apresentação de emendas de bancadas e individuais, mas adiantou sobre a necessidade de elaboração de projetos extra-orçamentários para captação de recursos nos diversos ministérios em Brasília.

Biffi admitiu a existência de divergências internas que atrapalharam o desempenho eleitoral do PT em Mato Grosso do Sul. Pregou, todavia, uma pactuação visando garantir e ampliar o espaço político do partido nos municípios. Ressaltou que o cenário político começa a ser favorável para o partido em razão do estilo administrativo do atual governador, adotando cortes em programas sociais estratégicos para a promoção da inclusão social dos sul-mato-grossenses e regredindo na política salarial do funcionalismo público.

O parlamentar alertou sobre a necessidade de os administradores petistas, parlamentares e dirigentes partidários terem competência política para saber traduzir em votos a forte presença do Governo Federal e Estadual nas ações desenvolvidas dentro municípios. Taxou como oportunista, o comportamento de algumas lideranças peemedebistas que buscam se promoverem com ações do PAC, costurada antecipadamente pela bancada petista em Brasília. “Após conseguirmos a inclusão de emendas tem gente querendo assumir a paternidade da criança pelos jornais e junto aos prefeitos”, criticou o parlamentar.

 

 

Fátima News

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100
FÁTIMA DO SUL - LUTO
Morre Pe. Bonfilho, aos 93 anos, ele dedicou 25 anos da sua vida a comunidade de Fátima do Sul
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Ex-vice prefeito, filho e sogra morrem por covid-19 em três dias
CENA DE TERROR
Após ser curado da Covid-19 dentista mata enfermeira e comete suicidio
BORA PRA BONITO - MS
Viajar para Bonito (MS) é o remédio para te fazer mais feliz!
LUTANDO PELA VIDA
Bebê diagnosticado com covid 4 dias após nascimento vence a doença
MORTE DE SERVIDORES
Sindicalista: Um carro de funerária atrás do outro e coroas de flores em todos os cantos
SAUDE
Após Covid-19, Bolsonaro diz estar com “mofo no pulmão” e infecção