Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de abril de 2025
CÂMARA VICENTINA ABRIL 2025
Busca
Busca
Brasil

Biffi cobra retorno dos programas sociais de Puccinelli

26 Mar 2007 - 15h41

A suspensão dos programas sociais pelo governador André Puccinelli (PMDB) foi alvo de críticas, ontem, na Câmara de Vereadores de Coxim, por parte do deputado federal Antonio Carlos Biffi, adiantando que nesta semana fará um pronunciamento em Brasília cobrando o retorno imediato das políticas de inclusão social. “Não somos do quanto pior melhor, torcemos para que o atual Governo dê certo, mas nada justifica os cortes de gastos no setor”, lamentou o parlamentar.

 

Biffi lembrou que a arrecadação do Estado chegou nos últimos meses na média de R$ 330 milhões, com os investimentos dos programas sociais.consumindo no máximo R$ 7 milhões e atendendo mais de 80 mil famílias. Na avaliação do parlamentar, a suspensão dos programas Bolsa Escola e Segurança Alimentar vem gerando uma demanda sem precedentes para as prefeituras.  Na área de assistência social alertou para o aumento da criminalidade, mendicância e o retorno das crianças às ruas. Já na saúde destacou a procura pelos postos de saúde, com o crescente casos de doenças associadas a desnutrição. “Agora a implicação mais direta é na vida escolar, provocando a repetência e a evasão, em um momento que brigamos para aprovar o Fundeb, melhorar a qualidade do ensino e a inclusão da população da população infantil”, ponderou.

 

Para o parlamentar tanto atraso nas duas últimas parcelas deixadas pelo governador Zeca do PT quanto a suspensão atinge duramente a população de baixa renda que já contava com o dinheiro no orçamento doméstico. Admitiu a necessidade de corrigir distorções no cadastro, lembrando que o programa deixou de ser um marca do PT e foi incorporada com política pública  e obrigação do Estado. “Caso o governador André Puccinelli não reavalie sua posição, Mato Grosso do Sul corre o risco de regredir na conquista do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), do qual saímos da décima oitava posição no último governo do PMDB e saltamos para a oitava posição no governo do PT, atingindo o patamar invejável dos Estados mais ricos da federação e servindo de referência nacional para políticas de inclusão social”, alertou.

 

 

Fátima News

 

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete
Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções
 Joédson Alves/Agência Brasil IR 2025
Veja onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?
IMAGEM -  Fabio Rodrigues-Pozzebom - AGÊNCIA BRASIL FERIADOS DE ABRIL 2025
Confira as datas, fatos e feriados de abril de 2025
Imagem:  Prefeitura Municipal de Ubatuba/Divulgação - Agência Brasil CHUVAS PELO BRASIL
Chuvas bloqueiam trecho de serra e deixam pessoas ilhadas em Ubatuba

Mais Lidas

DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira
FATIMASSULENSE - NOVO RECORDE
Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas
FOTO: REDES SOCIAIS - TOP MÍDIA NEWSTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI
Semana Santa
Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
PLANTÃO POLICIAL - NO FACÃO
Jovem é internado em estado grave após ser atacado com golpes de facão