Com investimentos do Fundo de Investimentos Culturais do Governo do Estado, será realizada entre os dias 14 e 18 de julho a primeira edição do “Cena do Mato – Bienal de Teatro de Mato Grosso do Sul”. As inscrições para participação de espetáculos e oficinas acontecem até o dia 28 de junho (segunda-feira).
Na programação da Bienal, além de apresentações de espetáculos selecionados e oficinas, estão previstas mesas de discussões sobre a arte teatral no Estado, homenagens e intercâmbio entre os artistas da Capital e do interior. Toda a programação terá entrada gratuita para o público.
Desenvolvido pelo grupo Mercado Cênico, COM APOIO DA FUNDAÇÃO DE Cultura de Mato Grosso do Sul, o projeto nasceu com a perspectiva de estimular e fortalecer as produções teatrais do Estado e dar suporte, formação e fomento aos grupos do interior.
“A Bienal é um olhar sobre o teatro de Mato Grosso do Sul, com suas peculiaridades, fragilidades e potencialidades a serem mostradas”, explica Vitor Hugo Samudio, diretor do Mercado Cênico.
Participação - As inscrições para apresentação de espetáculos ou oficinas estão abertas até a próxima segunda-feira (28). Os candidatos podem acessar os dois editais específicos pelo site www.mercadocenico.com . As propostas com os devidos documentos exigidos nos editais devem ser encaminhadas via Correios por Sedex.
Serão selecionados três espetáculos teatrais de Campo Grande e cinco do interior do Estado. Cada grupo irá receber cachê de R$ 1.450,00. Já para os oficineiros interessados estão disponíveis três vagas, que são direcionadas para profissionais residentes em Campo Grande. Os ministrantes de oficinas vão receber um cachê no valor de R$ 1 mil.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
Mais Lidas

Família doa órgãos de adolescente morto em acidente e salvam 8 vidas

GRAVE ACIDENTE entre carreta e picape deixa crianças e adolescente feridos

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
