Menu
SADER_FULL
sábado, 8 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Bicheiros vão ser transferidos para Campo Grande

24 Mai 2007 - 09h50
Os contraventores Rogério Andrade e Fernando Iggnácio deixaram o presídio de Bangu I, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (24). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, agentes de Polícia Federal chegaram ao local por volta de 9h30 com um ofício de transferência para os dois.
 
Eles vão embarcar para o presídio federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, no mesmo avião que trará o traficante Fernandinho Beira-Mar à cidade, nesta quinta-feira. No início do mês, a Justiça Federal, a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), determinou a transferência dos bicheiros.
 
A OAB argumentou que Bangu 1, onde os contraventores estavam presos, não é adequado para manter os dois rivais na disputa pelo controle da máfia dos caça-níqueis na Zona Oeste. Além disso, segundo a ordem, ambos devem ter direito a prisão diferenciada por possuírem nível superior.

 
 As prisões
 
 
Rogério Andrade foi preso em setembro de 2006. (Foto: Divulgação)O contraventor Rogério Andrade foi preso em setembro de 2006 em uma blitz da Polícia Federal quando vinha em direção ao Rio. No momento da prisão ele estava sem segurança e usava cabelo comprido, cavanhaque e lentes azuis. Rogério estava foragido há três anos e é um dos principais personagens da guerra dos caça-níqueis.
Ele foi condenado a 19 anos de prisão pela morte de seu primo Paulinho de Andrade, mas conseguiu um habeas corpus e fugiu. A Justiça estadual também investiga a participação dele em mortes ocorridas na Zona Oeste. A Polícia Federal começou a investigar Rogério Andrade em junho de 2006, depois da morte de um agente federal. Os assassinos são acusados de pertencer à quadrilha dele.
Um mês depois da prisão de Rogério Andrade, em outubro de 2006, a Polícia Civil prendeu Fernando Iggnácio em um apartamento de luxo, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Ele é acusado de tentar matar algumas pessoas, entre elas, dois policiais militares e um bombeiro.
 
 
G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus