Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Bezerro nasce com duas cabeças em Mato Grosso

20 Nov 2006 - 15h06

Um bezerro que nasceu com uma anomalia está chamando a atenção dos produtores de Rondonópolis, em Mato Grosso. A rotina do criador João Antônio de Oliveira é cuidar das 34 cabeças de gado. No pequeno espaço de terra desde 1990 ele garante carne e leite para toda a família.

Vida tranqüila, e que poderia ter continuado assim, se não fosse um fato que deixou todos espantados. "Foi meu filho que viu. Nós fomos ver o bezerro, mas parecia normal. Quando nós voltamos, ele falou 'mãe, o bezerro tem duas cabeças'", conta a agricultora Laudelina de Oliveira.

O bezerro já passou dos 15 dias de nascido, mas ainda precisa de cuidados especiais. O médico veterinário faz a segunda visita. Desta vez foi necessário dar vitaminas, antibióticos e antiinflamatórios. "São gêmeos siameses. O que aconteceu foi um fenômeno em que um dos gêmeos se degenera para o desenvolvimento do outro. Com isso, a cabeça do outro animal se fundiu, formando o animal com duas cabeças", explica o veterinário Ilson Soares de Brito.

O produtor afirma que vai fazer de tudo para o animal sobreviver. "Não vou abandonar o cuidado com ele. Vou fazer o que for possível para ele viver", diz João.

Segundo o consultor veterinário do Globo Rural, Enrico Ortolani, o problema do bezerro não é genético. Quer dizer, houve uma má formação do feto e por isso ele nasceu com essa deformidade. Mesmo que ele cresça e consiga se reproduzir, não há nenhuma chance dele transmitir a anomalia para os descendentes.

 

 

RMT Online

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço