Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Beto pela 3ª vez poderá presidir o Legislativo em Jateí

24 Out 2006 - 07h03

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jateí, gestão 2007/2008, cuja eleição está prevista para o dia 18 de dezembro, última sessão ordinária do atual exercício, já está composta, conforme adiantou o vereador Carlos Alberto Jorge Leite (PFL), indicado para a presidência. Segundo ele, uma reunião entre cinco vereadores da Casa, onde o consenso foi objeto de discussão, serviu para a composição da Mesa.

 

Além de Beto Leite, participaram da reunião os vereadores José Rosendo Duarte (PT) – (atual vice-presidente da Casa), Fátima Albertina Jorge da Costa (PL), Erculano José da Silva (PL) e Jeovani Vieira dos Santos (PL). Conforme eles, a decisão foi tomada com o objetivo de oferecer tranqüilidade ao processo, evitando tumulto de última hora, principalmente, especulação e jogo de interesses. “Formamos um consenso, através de uma ação transparente, que ganha também a adesão dos demais companheiros”, ressalta Fátima Albertina.


A exemplo do que acontece na atual diretoria, explica Beto Leite, a proposta é manter o respeito e a harmonia entre os membros do Legislativo, visando antes de tudo os interesses da população e, conseqüentemente, o melhor para o município. “Antecipamos um processo, discutido com clareza e reunindo idéias”, comenta ele, observando que, “se conduzido de outra forma, geralmente acarreta disputas e, consequentemente, gera desgastes”.


Além de Carlos Alberto, como presidente, a Mesa está formada ainda por José Rosendo, na vice-presidência; Fátima Albertina, no cargo de primeira-secretária; Erculano da Silva, segundo-secretário; e Jeovani dos Santos, membro.
Beto Leite exerce o terceiro mandato consecutivo, como vereador no município, obtendo sempre a maior votação. Nas eleições de 2004, proporcionalmente, foi o mais votado do Estado, recebendo 493 dos 3.078 votos válidos no município, um percentual de 16,02%. Na pesquisa realizada pelo Ipems (Instituto de pesquisa de Mato Grosso do Sul), Beto obteve a segunda colocação no Estado, como vereador mais atuante. O vereador também já presidiu o Legislativo por duas vezes.

A Câmara Municipal de Jateí é formada, ainda, pelos vereadores Francisco Alves de Araújo (PSB) (presidente), Denílson de Melo Ramos (PL) – (atual primeiro-secretário), João Batista Gonçalves – (segundo-secretário) e Manoel Pinheiro de Andrade.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço