Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Beto pela 3ª vez poderá presidir o Legislativo em Jateí

24 Out 2006 - 07h03

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jateí, gestão 2007/2008, cuja eleição está prevista para o dia 18 de dezembro, última sessão ordinária do atual exercício, já está composta, conforme adiantou o vereador Carlos Alberto Jorge Leite (PFL), indicado para a presidência. Segundo ele, uma reunião entre cinco vereadores da Casa, onde o consenso foi objeto de discussão, serviu para a composição da Mesa.

 

Além de Beto Leite, participaram da reunião os vereadores José Rosendo Duarte (PT) – (atual vice-presidente da Casa), Fátima Albertina Jorge da Costa (PL), Erculano José da Silva (PL) e Jeovani Vieira dos Santos (PL). Conforme eles, a decisão foi tomada com o objetivo de oferecer tranqüilidade ao processo, evitando tumulto de última hora, principalmente, especulação e jogo de interesses. “Formamos um consenso, através de uma ação transparente, que ganha também a adesão dos demais companheiros”, ressalta Fátima Albertina.


A exemplo do que acontece na atual diretoria, explica Beto Leite, a proposta é manter o respeito e a harmonia entre os membros do Legislativo, visando antes de tudo os interesses da população e, conseqüentemente, o melhor para o município. “Antecipamos um processo, discutido com clareza e reunindo idéias”, comenta ele, observando que, “se conduzido de outra forma, geralmente acarreta disputas e, consequentemente, gera desgastes”.


Além de Carlos Alberto, como presidente, a Mesa está formada ainda por José Rosendo, na vice-presidência; Fátima Albertina, no cargo de primeira-secretária; Erculano da Silva, segundo-secretário; e Jeovani dos Santos, membro.
Beto Leite exerce o terceiro mandato consecutivo, como vereador no município, obtendo sempre a maior votação. Nas eleições de 2004, proporcionalmente, foi o mais votado do Estado, recebendo 493 dos 3.078 votos válidos no município, um percentual de 16,02%. Na pesquisa realizada pelo Ipems (Instituto de pesquisa de Mato Grosso do Sul), Beto obteve a segunda colocação no Estado, como vereador mais atuante. O vereador também já presidiu o Legislativo por duas vezes.

A Câmara Municipal de Jateí é formada, ainda, pelos vereadores Francisco Alves de Araújo (PSB) (presidente), Denílson de Melo Ramos (PL) – (atual primeiro-secretário), João Batista Gonçalves – (segundo-secretário) e Manoel Pinheiro de Andrade.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho