Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Bertin anuncia construção de mais uma indústria em Campo Grande

13 Out 2009 - 16h47Por Fátima News, com Assessoria

Unidade de Supergelados vai gerar 800 empregos com investimento de R$ 50 milhões

Nesta quinta-feira, dia 15, a Bertin S.A. recebe o governador de Grosso do Sul, André Puccinelli, e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, para inaugurar oficialmente a sua planta de abate e desossa na capital sul-mato-grossense. A unidade é a maior da América do Sul e a terceira maior do mundo. Executivos da Bertin aproveitam o evento para anunciar a construção na cidade de uma nova unidade industrial para produção de alimentos industrializados supergelados, que receberá investimentos de R$ 50 milhões.

A Unidade Industrial ocupa uma área de 1,7 milhão de m², com capacidade total de abates de 4 mil cabeças/dia. Hoje emprega 2,3 mil colaboradores e seu abate está em 2,1 mil cabeças diárias, o que significa mais de 560 toneladas em cortes de carne bovina. 

Já as obras da planta de supergelados devem ter início em breve. Durante a construção serão gerados cerca de 500 postos de trabalho. A ativação da indústria deve ocorrer no primeiro trimestre de 2010, quando serão empregadas 800 pessoas na linha de produção. Os supergelados são itens direcionados principalmente ao varejo, como hambúrgueres, almôndegas, quibes, carpaccios etc. A planta deverá utilizar matéria-prima vinda da própria unidade de abate de Campo Grande e também de carnes vindas de estados da região Norte.

O projeto da Bertin é formar um complexo industrial em Campo Grande, contemplando ainda a construção no segundo semestre de 2010 de uma unidade de Carne Cozida Congelada, que produzirá carne moída, compactados, cubados cozidos, entre outros. Novos investimentos serão aplicados nessa planta, que gerará mais empregos.  

No Mato Grosso do Sul, a Bertin também tem com outra planta de abate na cidade de Naviraí e duas unidades na Divisão Couros, uma delas localizada em Naviraí e outra em Rio Brilhante.

Nos aspectos ambientais, o complexo industrial de Campo Grande foi concebido para garantir economia de água, baixa geração de efluentes e máxima eficiência energética. Funciona com um sistema de controle de energia que possibilita monitorar os gastos e diminuir a potência dos compressores, de acordo com o consumo dos equipamentos. Já o sistema de vapor mantido pelas caldeiras é abastecido com o bagaço da cana-de-açúcar, uma forma de energia renovável. A planta também tem estações de tratamento de efluentes, permitindo o lançamento de efluentes líquidos no meio ambiente com alto grau de pureza.

Sobre a Bertin S.A.

A Bertin S.A. é uma das maiores produtoras e exportadoras de produtos de origem animal da América Latina, como carne bovina in natura e processada, couros, lácteos, produtos pet e itens de higiene e limpeza. A empresa possui 35 unidades industriais no Brasil e plantas do Uruguai, Paraguai e China, além de escritórios comerciais em regiões estratégicas do mundo. Ao longo dos seus 32 anos de trajetória, a companhia desenvolveu um padrão de excelência e qualidade em

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente