Menu
SADER_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Bernardinho inclui Ricardinho em pré-lista para a Liga Mundial

23 Mar 2010 - 05h30Por Uol esporte

A volta de Ricardinho para a seleção está mais próxima. Nesta segunda-feira, o técnico Bernardinho mostrou que a aproximação entre os dois caminha bem e incluiu o levantador na pré-lista entregue pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para a disputa da Liga Mundial. A relação tem 22 jogadores e será reduzida até o dia 30 de abril, quando o técnico terá de definir os 19 para a competição.

Ricardinho está afastado da seleção brasileira há três anos, após ser cortado da equipe que disputou os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Na época, o levantador rompeu totalmente com Bernardinho e companheiros de equipe, como Giba, à época muito próximo do levantador. Então capitão da seleção, o atleta foi cortado após ter sido eleito o melhor jogador da Liga Mundial de 2007.

O técnico Bernardinho afirmou na ocasião que o motivo do desligamento do jogador foi um desgaste na relação. Após a saída, Ricardinho disse ter se sentido “traído” pelo grupo da seleção. Os jogadores se uniram e apoiaram a decisão de Bernardinho.

Na semana passada, a comissão técnica da seleção brasileira começou o processo de reaproximação. O primeiro contato desde 2007 foi feito pelo preparador físico José Inácio Salles, que, em passagem pela Itália, procurou o jogador.

Bernardinho admitiu que a visita foi uma tentativa de “retomar um elo pessoal”. “Era muito doloroso virar a cara para ele depois de anos de história juntos”, disse o treinador ao canal Sportv. “Houve uma aproximação, uma conversa com o Zé Inácio. Se for possível, vamos ver se é bom para os dois lados. A segunda etapa é uma relação profissional”, completou.

A volta de Ricardinho contrasta com a ausência de alguns nomes consagrados da seleção. Não fazem parte da lista os veteranos Gustavo e Anderson - que se aposentaram voluntariamente do combinado -, André Nascimento e Marcelinho. André chegou a estar nos planos de Bernardinho após Pequim-2008, mas pediu dispensa, depois teve problemas de lesão e atualmente não vem se destacando no Vivo/Minas.

Por sua vez, o ponteiro Dante está de volta à seleção após pedir dispensa da Liga Mundial do ano passado devido a problemas pessoais.

A Liga Mundial

O Brasil está no grupo A da Liga, ao lado de Bulgária, Holanda e Coreia. A estreia será nos dias 4 e 5 de junho, contra a Bulgária, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, a partir das 10h. Na sequência, nos dias 12 e 13, será a vez de os torcedores de Brasília assistirem à seleção nos duelos contra a Holanda, no ginásio Nilson Nelson. Os dois jogos também serão a partir das 10h. O time verde-amarelo se despedirá de seus torcedores no Rio de Janeiro. Nos dias 19 e 20 de junho, o ginásio do Maracanãzinho – palco da fase final da competição em 2008 – receberá os duelos do Brasil contra a Coreia do Sul, também a partir das 10h.

Em seguida, o time brasileiro embarcará para o exterior, onde enfrentará Holanda, Coreia e Bulgária, respectivamente. A fase final será realizada entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina. A Liga Mundial terá a participação de 16 seleções. O grupo A é formado por Brasil, Bulgária, Coreia do Sul e Holanda. Sérvia, China, Itália e França formam a chave B, enquanto o grupo C é composto por Rússia, Estados Unidos, Finlândia e Egito. Cuba, Argentina, Alemanha e Polônia integram a chave D.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta