Na manhã deste sábado, beneficiados com programas sociais do governo de Estado, em Fátima do Sul, realizaram protesto com cartazes e bloqueando a ponte do Rio Dourado na BR-376, na entrada de cidade por volta dás 09h, e só liberam por volta das 10h30, formado um congestionamento de veículos pela Avenida 09 de julho. “O povo na rua. Governo, a culpa é sua”. Esse foi o slogan levado por mulheres, em protesto à suspensão de benefícios de programas sociais.
A suspensão do Segurança Alimentar e do Bolsa Escola compromete o sustento de cerca de várias famílias carentes no município de Fátima do Sul. O governo do Estado, através da Setass (Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), está analisando uma forma para unificar os programas sociais entre as prefeituras, o governo estadual e governo federal, para que não sobrecarregue os recursos do Estado.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Mato Grosso do Sul tem 114 mil famílias com renda inferior a meio salário mínimo e o governo do Estado atende 69 mil, através dos programas Bolsa Escola e Segurança Alimentar. Doze mil benefícios foram suspensos por duplicidade, após cruzamentos de dados entre União e Estado. Além disso, o Estado tem um déficit de R$ 30 milhões mensais.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP