Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

“Beira-Mar será bem vindo no MS”, diz Juiz Odilon

3 Dez 2005 - 08h57
O juiz federal Odilon de Oliveira, da 3ª Vara Federal em Mato Grosso do Sul, confirmou ter tomado conhecimento da existência de um plano para resgatar o traficante Luiz Fernando da Costa, o “Fernandinho Beira-Mar”, quando ele estava preso na Polícia Federal de Florianópolis (SC). Ele também afirmou em entrevista concedida na quinta-feira à TV Gazeta, que o narcotráficante será bem vindo no Mato Grosso do Sul, quando inaugurar o presídio federal em Campo Grande.
Com relação ao plano de resgatar “Beira-Mar”, o juiz disse ter tomado conhecimento extra-oficial da descoberta do plano e acreditar que a transferência do narcotraficante para Maceió, ocorrida no último sábado, tenha sido uma forma encontrada pela Polícia Federal para desarticular a ação dos comparsas, depois de ter sido descoberto pela polícia. “Não tomei conhecimento do plano em suas minúcias porque o assunto está na esfera policial, mas soube, por fontes que conheço há muito tempo, e nas quais confio que o plano estava sendo articulado na fronteira com o Paraguai. O plano seria executado por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), Comando Vermelho e comparsas do próprio Beira-Mar”, disse o juiz que atua há 19 anos na fronteira, no combate a lavagem de dinheiro; crime contra o sistema financeiro; contrabando e principalmente no tráfico de drogas.
PF DO MS
A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul descobriu que parceiros de “Beira-Mar” pretendiam resgatá-lo da capital catarinense até a terceira semana de novembro.
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) também teriam interesse no resgate do narcotraficante.
Para o juiz, a potencialidade de que um novo plano seja montado para tentar resgatar o narcotraficante em Maceió é também grande. “Em qualquer lugar, eles poderão tentar resgatar “Beira-Mar”, pois ele é uma pessoa importante no mundo do tráfico e ainda tem muita respeitabilidade, tanto no Brasil como no Paraguai e na Colômbia”, disse, o juiz, lembrando que qualquer Estado que receber o narcotraficante, os aliados dele poderão tentar resgatá-lo.
O juiz federal disse ainda que o presídio federal de segurança máxima que está sendo construído no Mato Grosso do Sul deverá pronto no final de janeiro, e que “Beira-Mar será muito bem-vindo para inaugurar o novo complexo”.
TRAJETO
“Fernandinho Beira-Mar” ficou preso na carceragem da PF de Florianópolis de sete de outubro a 26 de novembro. Ele foi transferido para Maceió, e a remoção constante do narcotraficante carioca seria uma estratégia contra a concretização de planos para resgatá-lo. Um eventual plano de regaste, de acordo com a Polícia Federal deve levar em torno de três meses para ser montado.
Desde quando foi preso na Colômbia, em 2001, o narcotraficante passou por Brasília; Rio de Janeiro; Presidente Bernardes (SP) e Maceió.
De Maceió, o narcotraficante voltou outra vez para Presidente Bernardes, posteriormente foi para Brasília, e da Capital Federal foi para Florianópolis, até retornar novamente para Maceió. (Com informações do site Capitanbado.com)
 
 
Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos