Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
SENTENÇA

Beira-Mar é condenado a 15 anos de prisão por mandar matar Morel

10 Nov 2009 - 18h00Por Mídia Max

Fernandinho Beira-Mar, o mais famoso traficante brasileiro foi condenado a 15 de prisão pela morte do também traficante João Morel, crime ocorrido dentro do Estabelecimento de Segurança Máxima, em Campo Grande. O julgamento começou por volta das 9 horas e acabou há instantes, às 17h56 horas. Agora, as sentenças de Beira-Mar, que tem 42 anos de idade, já somam 136 anos de prisão, pena que cumpre no presídio federal.

O corpo de jurados (dois homens e cinco mulheres) entendeu que Beira-Mar mandou matar Morel. Os dois, segundo a acusação, mantinham rixa pelo domínio do tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul.

Durante o julgamento não foram mostradas nenhuma prova material que confirmasse a participação de Beira-Mar no crime. Contudo, os três promotores de Justiça que atuaram na acusação exploram o fato de o traficante já ser condenado a um século e por comandar o crime organizado.

João Morel foi morto dentro da cela após ser atacado por ao menos quatro detentos armados com chuços, arma fabricado pelos presos parecidas com faca. O detento Odair Moreira da Silva, o “Marreta”, assumiu o crime sozinho e hoje cumpre pena no Paraná.

Para os acusadores, Marreta fora contratado por Beira-Mar. Ao preso teria sido oferecido como prêmio um a chácara e R$ 60 mil. Contudo, o Ministério Público Estadual não conseguiu provar se a recompensa pelo assassinato fora entregue ao preso.

Essa versão fora sustentada pelos promotores por meio do depoimento de Ildenézio de Souza, preso que ocupava uma cela vizinha a de Morel. Ele disse ter visto o crime e que antes fora convidado a participar do ataque.

Souza, segundo os promotores, teria recusado a empreitada e, por conta disso, fora transferido para a superintendência da Polícia Federal.

Já o defensor de Beira-Mar, o advogado Welington Corrêa da Costa Júnior, sustentou o tempo todo durante o julgamento, que as provas contra seu cliente eram infundadas.

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo