Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de junho de 2021
Busca
SENTENÇA

Beira-Mar é condenado a 15 anos de prisão por mandar matar Morel

10 Nov 2009 - 18h00Por Mídia Max

Fernandinho Beira-Mar, o mais famoso traficante brasileiro foi condenado a 15 de prisão pela morte do também traficante João Morel, crime ocorrido dentro do Estabelecimento de Segurança Máxima, em Campo Grande. O julgamento começou por volta das 9 horas e acabou há instantes, às 17h56 horas. Agora, as sentenças de Beira-Mar, que tem 42 anos de idade, já somam 136 anos de prisão, pena que cumpre no presídio federal.

O corpo de jurados (dois homens e cinco mulheres) entendeu que Beira-Mar mandou matar Morel. Os dois, segundo a acusação, mantinham rixa pelo domínio do tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul.

Durante o julgamento não foram mostradas nenhuma prova material que confirmasse a participação de Beira-Mar no crime. Contudo, os três promotores de Justiça que atuaram na acusação exploram o fato de o traficante já ser condenado a um século e por comandar o crime organizado.

João Morel foi morto dentro da cela após ser atacado por ao menos quatro detentos armados com chuços, arma fabricado pelos presos parecidas com faca. O detento Odair Moreira da Silva, o “Marreta”, assumiu o crime sozinho e hoje cumpre pena no Paraná.

Para os acusadores, Marreta fora contratado por Beira-Mar. Ao preso teria sido oferecido como prêmio um a chácara e R$ 60 mil. Contudo, o Ministério Público Estadual não conseguiu provar se a recompensa pelo assassinato fora entregue ao preso.

Essa versão fora sustentada pelos promotores por meio do depoimento de Ildenézio de Souza, preso que ocupava uma cela vizinha a de Morel. Ele disse ter visto o crime e que antes fora convidado a participar do ataque.

Souza, segundo os promotores, teria recusado a empreitada e, por conta disso, fora transferido para a superintendência da Polícia Federal.

Já o defensor de Beira-Mar, o advogado Welington Corrêa da Costa Júnior, sustentou o tempo todo durante o julgamento, que as provas contra seu cliente eram infundadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América