Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 8 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Beira-Mar deixa presídio no Paraná com destino ao Rio

24 Mai 2007 - 08h22

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, saiu da Penitenciária de Catanduvas, no Paraná às 7h30 da manhã desta quinta-feira (24), para acompanhar o depoimento de três testemunhas de defesa no Rio de Janeiro.

Ele está no aeroporto de Cascavel, no Paraná, em uma sala reservada, sem horário previsto para decolar, devido a uma forte neblina.

Beira-Mar vem ao Rio para participar de uma audiência nesta quinta-feira (24) na 5ª Vara Criminal que deve começar por volta das 15h. Ele não será interrogado e não vai prestar nenhuma informação à Justiça. O traficante vai apenas acompanhar o depoimento das testemunhas de defesa no processo que responde por lavagem de dinheiro, crimes financeiros e tráfico de drogas. A juíza titular da 5ª Vara é Simone Schreiber.

Na sexta-feira (25), às 9h, o compromisso do preso é no Tribunal de Justiça do Estado do Rio. Beira-Mar participa de audiência em que é acusado de associação para o tráfico de drogas. A audiência acontecerá no IV Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, no Centro.

A Penitenciária de Segurança Máxima de Catanduvas, no interior do Paraná, possui um aparelho de videoconferência que permite aos detentos participar de audiências sem a necessidade de deixar a prisão. Mesmo assim, o Supremo Tribunal Federal garantiu a Beira-Mar o direito de estar presente em todas as etapas dos processos que o envolvem, inclusive a tomada de depoimentos de outras testemunhas.

 

Ele é considerado um dos maiores traficantes de armas e drogas da América Latina e foi o primeiro preso a ser transferido para o presídio federal de Catanduvas. E foi preso em 2001, na Colômbia, onde estava foragido sob a proteção das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus