Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 21 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Bebê nasce com 6,5 kg em Santa Catarina

12 Abr 2007 - 09h12
Um recém-nascido com 6,5 quilos e 53 centímetros virou atração na maternidade do Hospital Santo Antônio, em Blumenau (SC). Aline Guimarães Krüger nasceu na tarde de sábado (7). O médico responsável pelo parto, Charles Jean Berger, disse ao "Jornal de Santa Catarina" que ela tem o peso de uma criança de três meses.

Aline é o quinto filho de Lúcia Aparecida Guimarães, de 27 anos. Segundo o médico, o parto foi complicado em função do excesso de peso adquirido pela mãe durante a gravidez. Ela ganhou cerca de 30 quilos, o que impediu a aplicação da anestesia comum, na coluna. Foi preciso optar pela anestesia geral.

De acordo com o médico, a criança precisou ser retirada em 30 segundos para que a medicação ministrada à mãe não a afetasse. Lúcia Aparecida, auxiliar de produção em Rodeio, no Vale do Itajaí, reconheceu que o médico lhe orientou para controlar a alimentação por causa da diabete. Mas ela disse que, mesmo assim, consumia doces com freqüência.

“O médico já tinha me avisado que ela [o bebê] seria grande, mas não pensei que viria assim. Foi uma surpresa. Meu marido também ficou admirado”, afirmou Lúcia Aparecida.

“A faixa média de peso de recém-nascidos é de 2,5 a quatro quilos. Essa criança recebeu um exagero de glicemia em função de a mãe ser diabética. Quando vi o tamanho dela, me assustei. Achei que já ia começar a falar”, afirmou o médico. Para Berger, Aline tem tendência a ser uma adulta obesa, já que nasceu com sobrepeso. Por isso, será necessário fazer um acompanhamento alimentar. Todos os outros quatro filhos de Lúcia nasceram com menos de quatro quilos.


 Roupas- Nenhuma roupa que Lúcia havia levado para Aline coube na criança. A mulher precisou recorrer à solidariedade de outras mães e ao Departamento de Assistência Social do hospital, que ainda providenciou fraldas adequadas ao tamanho dela.
 
G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filha de 9 anos flagra pai estuprando menina de 5 na lateral da casa
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio emergencial: 5,6 milhões de pessoas recebem nesta terça-feira
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
CORONAVIRUS NOS ANIMAIS
Gato é o primeiro animal no Brasil que testa positivo para o Coronavirus
ABSURDO
Enfermeiros, fisioterapeuta e médico são afastados após denúncia de estupro na UTI
BRASIL - 153.905 MORTES
Brasil registra 10,9 mil novos casos de covid-19 em 24 horas
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa paga hoje auxílio emergencial de R$ 300 a 1,6 milhão do Bolsa Família