Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

BB vai exigir seguro agrícola em 21 municípios de MS

4 Out 2006 - 17h39

O Banco do Brasil vai exigir a contratação do seguro agrícola para a liberação de recursos aos produtores de soja de 21 municípios de Mato Grosso do Sul para a safra 2006/2007, conforme explicou o superintendente do BB, Caio Neves. Em todo o País a seguradora Aliança propõe o prêmio e a reseguradora Convrium vai assumir o risco da produção em Mato Grosso do Sul.

Inicialmente o seguro seria obrigatório em 28 municípios, mas conforme Neves, sete foram excluídos por apresentar risco menor. Ele ressalta que para definir esse risco foram levados em conta a produção das últimas safras e o pagamento dos empréstimos. São Gabriel do Oeste tem a menor taxa de risco, de 3,10% do valor contratado.

De acordo com Neves, os 21 municípios que apresentaram safra satisifatória são: Água Clara, Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Cassilandia, Tereno, Sonora, Sidrolândia, Selviria, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, São Gabriel, Rio Verde, Rio Negro, Costa Rica, Coxim, Itaporã, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Pedro Gomes e Maracaju.

Neves destacou que a exclusão dos municípios deu-se devido a análise da seguradora que avaliou que o risco era alto e os produtores rurais pediram para a Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) e Sindicatos Rurais para que fossem retirados, pois não apresentaram alta produtividade e não teriam como pagar o seguro. Já nos outros 57 municípios os critérios de análise de risco serão outros, como por exemplo, a exigência do Pró-agro ou até o seguro de outra seguradora.

O presidente da Famasul, Ademar da Silva Junior disse que o mecanismo de seguro é fundamental para a cadeia produtiva, mas não pode trazer prejuízo para o produtor. Também participaram da reunião o secretário estadual de Produção e do Turismo, Wilson Gonçalves, e o vice-presidente da Famasul e presidente da Comissão Técnica da Agricultura, Seguro e Crédito Rural, Logística e Armazenagem, Eduardo Riedel.

Reginaldo Coelho

PAra a próxima safra o Banco do Brasil vai disponibilizar R$ 650 milhões. Ademar acrescentou que na próxima safra terá redução de área plantada de soja de 5 a 7%, já que a expectativa de lucro do produtor de soja tem sido menor que antes, ele acaba migrando para outras áreas de cultivos, como a cana-de-açúcar, milho e algodão.

 

 

Mídia Max

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'