Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

BB: "banco do João" é um desrespeito, protesta sindicato

4 Jan 2007 - 14h00
Diretores do Sindicato dos Bancários de Brasília (DF) organizaram na manhã de hoje um protesto contra a campanha publicitária do Banco do Brasil, que rebatizou as agências e seu site na Internet com nomes tipicamente brasileiros. Para os sindicalistas, a iniciativa mancha a imagem da instituição. Desde terça-feira, as unidades passaram a se chamar "Banco do João", "Banco do Pedro", "Banco da Ana", entre outros.

O protesto ocorreu em frente ao Edifício Sede I do Banco do Brasil. Na ocasião, os manifestantes distribuíram panfletos e discursaram contra a iniciativa com microfones e caixas de som instaladas no local do protesto, que chamou a atenção do público.

Para a secretária de Política Sindical da entidade, Mirian Fochi, a ação publicitária descaracteriza a imagem séria do banco. Ela disse ainda que o Banco do Brasil gastou muito dinheiro para um período muito curto de campanha. No entanto, não soube estimar quanto foi desembolsado na iniciativa.

"É um grande valor que é gasto inutilmente com esse anúncio. Além disso, o banco é uma instituição, não uma pessoa como os diretores (do Banco do Brasil) querem passar", destacou Mirian, que é funcionária do Banco do Brasil.

A sindicalista salientou ainda que os funcionários do banco se surpreenderam com a campanha, principalmente quando acessaram o site da instituição. Segundo Mirian, muitos bancários acharam que a homepage tinha sido invadida por hackers ou algum tipo de vírus.

"A direção do banco não avisou ninguém dentro das agências. Eles ficaram sabendo somente quando chegaram para trabalhar, quando o layout havia sofrido alterações", completou a diretora do sindicato.

Público
Ao contrário dos sindicalistas, a estratégia do Banco do Brasil foi bem recebida pelos clientes. A campanha levou alguns correntistas às agências para verem de perto as mudanças na fachada. Muitos até tiraram fotografias.

No total, 300 das 4 mil unidades existentes em todo o País passaram por essas alterações. Com o valor não divulgado, a campanha vai durar 30 dias.

A ação também está dentro de um audacioso plano da instituição de atingir a meta de 30 milhões clientes até o final de 2008 com a aproximação do banco ao público. Hoje, o Banco do Brasil conta com 24 milhões de correntistas.
 
 
 
 
 
Terra Ivertia

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço