Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

BB: "banco do João" é um desrespeito, protesta sindicato

4 Jan 2007 - 14h00
Diretores do Sindicato dos Bancários de Brasília (DF) organizaram na manhã de hoje um protesto contra a campanha publicitária do Banco do Brasil, que rebatizou as agências e seu site na Internet com nomes tipicamente brasileiros. Para os sindicalistas, a iniciativa mancha a imagem da instituição. Desde terça-feira, as unidades passaram a se chamar "Banco do João", "Banco do Pedro", "Banco da Ana", entre outros.

O protesto ocorreu em frente ao Edifício Sede I do Banco do Brasil. Na ocasião, os manifestantes distribuíram panfletos e discursaram contra a iniciativa com microfones e caixas de som instaladas no local do protesto, que chamou a atenção do público.

Para a secretária de Política Sindical da entidade, Mirian Fochi, a ação publicitária descaracteriza a imagem séria do banco. Ela disse ainda que o Banco do Brasil gastou muito dinheiro para um período muito curto de campanha. No entanto, não soube estimar quanto foi desembolsado na iniciativa.

"É um grande valor que é gasto inutilmente com esse anúncio. Além disso, o banco é uma instituição, não uma pessoa como os diretores (do Banco do Brasil) querem passar", destacou Mirian, que é funcionária do Banco do Brasil.

A sindicalista salientou ainda que os funcionários do banco se surpreenderam com a campanha, principalmente quando acessaram o site da instituição. Segundo Mirian, muitos bancários acharam que a homepage tinha sido invadida por hackers ou algum tipo de vírus.

"A direção do banco não avisou ninguém dentro das agências. Eles ficaram sabendo somente quando chegaram para trabalhar, quando o layout havia sofrido alterações", completou a diretora do sindicato.

Público
Ao contrário dos sindicalistas, a estratégia do Banco do Brasil foi bem recebida pelos clientes. A campanha levou alguns correntistas às agências para verem de perto as mudanças na fachada. Muitos até tiraram fotografias.

No total, 300 das 4 mil unidades existentes em todo o País passaram por essas alterações. Com o valor não divulgado, a campanha vai durar 30 dias.

A ação também está dentro de um audacioso plano da instituição de atingir a meta de 30 milhões clientes até o final de 2008 com a aproximação do banco ao público. Hoje, o Banco do Brasil conta com 24 milhões de correntistas.
 
 
 
 
 
Terra Ivertia

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon