A Basf, a terceira maior fabricante de produtos químicos agrícolas do mundo, prevê que as vendas de seu fungicida F500 superarão a cifra de € 400 milhões (US$ 487,32 milhões) no próximo ano, contribuindo para ampliar o seu lucro. A receita do F500, vendido com as marcas Comet, Opera e Headline, ultrapassará a marca de US$ 365,49 milhões, 33% mais que neste ano, disse Hans W. Reiners, presidente da divisão de produtos agrícolas, em uma coletiva. O inseticida Fipronil e o exterminador de fungus Boscalid alcançaram, cada um, picos de vendas superiores a US$ 121,83 milhões ao ano, afirmou.
A Basf, sediada em Ludwigshafen, Alemanha, prevê uma alta "expressiva" nas vendas da divisão de produtos químicos agrícolas e aumento nos lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) como uma percentagem das vendas este ano, disse Reiners. A unidade visa elevar a margem Ebitda para 25% em 2005 ou 2006, de 21,3% no ano passado, ele disse. "Estamos construindo nossa posição passo a passo", disse Reiners. "Nós acreditamos que temos chances adicionais com nossos produtos nesses mercados", disse.
A Basf obteve 11% de vendas e 19% de lucro operacional de produtos químicos agrícolas no primeiro semestre do ano. As vendas de agroquímicos subiram 2% no segundo trimestre, para US$ 1,30 bilhão, estimuladas pelo F500 e por uma recuperação nos mercados agrícolas. A divisão tem seis novos produtos prontos para o mercado, com potencial de vendas de US$ 853,23 milhões.
A Basf, sediada em Ludwigshafen, Alemanha, prevê uma alta "expressiva" nas vendas da divisão de produtos químicos agrícolas e aumento nos lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) como uma percentagem das vendas este ano, disse Reiners. A unidade visa elevar a margem Ebitda para 25% em 2005 ou 2006, de 21,3% no ano passado, ele disse. "Estamos construindo nossa posição passo a passo", disse Reiners. "Nós acreditamos que temos chances adicionais com nossos produtos nesses mercados", disse.
A Basf obteve 11% de vendas e 19% de lucro operacional de produtos químicos agrícolas no primeiro semestre do ano. As vendas de agroquímicos subiram 2% no segundo trimestre, para US$ 1,30 bilhão, estimuladas pelo F500 e por uma recuperação nos mercados agrícolas. A divisão tem seis novos produtos prontos para o mercado, com potencial de vendas de US$ 853,23 milhões.
Gazeta Mercantil
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