Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Bares e restaurantes de Três Lagoas participam de Programa

29 Nov 2006 - 09h45

Cerca de 20 funcionários do setor de Bares e Restaurantes de Três Lagoas estão participando do “Treinamento Boas Práticas em Alimentos”, do Programa Qualidade da Mesa, oferecido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Três Lagoas, em parceria com o Sebrae em Mato Grosso do Sul. O curso teve início na segunda-feira, dia 27, e termina nesta quarta-feira, 29 de novembro.

 

Segundo o instrutor do Programa, Jair Vicente de Oliveira, doutor em Engenharia de Alimentos, o objetivo é orientar a implantação das boas práticas no local de trabalho e qualificar colaboradores das empresas em segurança de alimentos, seguindo os padrões de segurança alimentar exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Temos preocupação com a qualificação da mão-de-obra, pois quem processa alimentos trabalha com a promoção da saúde”, completa Jair. Ele ressalta ainda que o estabelecimento que tem segurança no produto que fornece, respeita o cliente. “Esse cliente também se sentirá mais seguro ao consumir o produto”.

 

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Três Lagoas, Roberto Yassushi Imada, disse que o setor busca não só a qualificação gerencial ou profissional, mas também fornecer alimentos seguros e de qualidade para os consumidores. “O Qualidade na Mesa é importante para cumprir o que a Anvisa exige. É uma segurança para o empresário e para o cliente que vai comer produtos mais saudáveis, sem risco de contaminação”, afirma. 

 

Projeto – Esta é uma ação do Projeto de Desenvolvimento do Setor de Alimentos de Três Lagoas e Região, que é gerenciado pela Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR). O Projeto tem como objetivo aumentar em 20% a lucratividade dos bares, restaurantes e panificadoras de Três Lagoas até dezembro de 2007 e mais 5% até dezembro de 2008. Com isso, pretende melhorar a infra-estrutura de 50% desses empreendimentos até dezembro de 2008.

 

As ações desenvolvidas pela nova metodologia de gerenciamento de projetos visam alavancar a capacidade dos parceiros, integrar os municípios participantes e promover o crescimento econômico. O sucesso das atividades na região dependerá da participação e interesse por parte dos empresários na execução das ações.
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro