Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Bares e restaurantes de Três Lagoas participam de Programa

29 Nov 2006 - 09h45

Cerca de 20 funcionários do setor de Bares e Restaurantes de Três Lagoas estão participando do “Treinamento Boas Práticas em Alimentos”, do Programa Qualidade da Mesa, oferecido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Três Lagoas, em parceria com o Sebrae em Mato Grosso do Sul. O curso teve início na segunda-feira, dia 27, e termina nesta quarta-feira, 29 de novembro.

 

Segundo o instrutor do Programa, Jair Vicente de Oliveira, doutor em Engenharia de Alimentos, o objetivo é orientar a implantação das boas práticas no local de trabalho e qualificar colaboradores das empresas em segurança de alimentos, seguindo os padrões de segurança alimentar exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Temos preocupação com a qualificação da mão-de-obra, pois quem processa alimentos trabalha com a promoção da saúde”, completa Jair. Ele ressalta ainda que o estabelecimento que tem segurança no produto que fornece, respeita o cliente. “Esse cliente também se sentirá mais seguro ao consumir o produto”.

 

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Três Lagoas, Roberto Yassushi Imada, disse que o setor busca não só a qualificação gerencial ou profissional, mas também fornecer alimentos seguros e de qualidade para os consumidores. “O Qualidade na Mesa é importante para cumprir o que a Anvisa exige. É uma segurança para o empresário e para o cliente que vai comer produtos mais saudáveis, sem risco de contaminação”, afirma. 

 

Projeto – Esta é uma ação do Projeto de Desenvolvimento do Setor de Alimentos de Três Lagoas e Região, que é gerenciado pela Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR). O Projeto tem como objetivo aumentar em 20% a lucratividade dos bares, restaurantes e panificadoras de Três Lagoas até dezembro de 2007 e mais 5% até dezembro de 2008. Com isso, pretende melhorar a infra-estrutura de 50% desses empreendimentos até dezembro de 2008.

 

As ações desenvolvidas pela nova metodologia de gerenciamento de projetos visam alavancar a capacidade dos parceiros, integrar os municípios participantes e promover o crescimento econômico. O sucesso das atividades na região dependerá da participação e interesse por parte dos empresários na execução das ações.
 
 
 
Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)