Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Banda Marcial de Glória de Dourados é vice-campeã

13 Nov 2006 - 16h00
A Banda Marcial da 1ª Cia Mix de Guardas Mirins de Glória de Dourados e a fanfarra Marcial Dois de Maio, participaram do 8° concurso nacional de Bandas e Fanfarras realizado dia 11 de novembro  em Campo Grande. Este concurso é um evento de renome nacional, com participação das melhores corporações de vários estados brasileiro, concorrendo nas categorias técnicas de Fanfarra simples e Marcial, Banda Marcial, Banda de musica e Banda de percussão. São julgados 03 quesitos separadamente, sendo Baliza, corpo coreográfico  e corpo musical.
A Banda Marcial atualmente com 12 componentes no corpo coreógrafo, 03 balizas, 14 na linha de frente e 45 no corpo musical, num total de 74 componentes, conquistou o 1° lugar no quesito corpo coreógrafo, 2° lugar no quesito corpo musical e 3° lugar no quesito baliza.   A Fanfarra Marcial Dois de Maio com 34 componentes sendo; 11 na linha de frente,02 balizas e 34 no corpo musical,  e neste concurso   ficou em 4° lugar no quesito corpo coreógrafo. Além das apresentações no município, as corporações locais fizeram diversas apresentações nos municípios da região no decorrer deste ano de 2006, ganhando muitos elogios pelas belíssimas apresentações, divulgando de maneira positiva o município de Glória de Dourados.  pra se ter uma idéia, a Banda Marcial tem  participado de grandes eventos em toda região, como: desfile cívico no município de Nova Andradina, abertura da Olivargas (Olimpíadas da Escola Presidente Vargas) em Caarapó e abertura do JEFFAS em Fátima do Sul. 
A  prefeita de Gloria de Dourados Vera Regina Dalcin  Baur (PL),  tem demonstrado um enorme carinho  pelos integrantes da  Banda Marcial e das Fanfarras do município,  estamos orgulhosos de ver que em todos os concursos que participamos, recebemos o reconhecimento pelo trabalho de toda equipe, desde a secretária municipal de educação,  regentes, e equipe de apoio, que sem medir esforços vem realizando a cada dia que passa,  belíssimas apresentações com inovações em todos os quesitos. E   isso é motivo de muita honra e satisfação acompanhar as apresentações vitoriosas  da Banda e das fanfarras das escolas do município, isso é  demonstração de um   trabalho sério, e muita  dedicação  por parte dos integrantes e organizadores.  Finaliza a Prefeita.
 
 
Gloria News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis