Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Banda "Cristo Redentor” de Deodápolis bate recorde

7 Dez 2006 - 09h06
Abanda marcial Cristo Redentor, de Deodápolis, é recordistas em títulos conquistados nos concursos de bandas e fanfarras. A agremiação venceu, mais uma vez, o XIV Concurso de Bandas e Fanfarras, realizado domingo, 3, em Dourados.
 
No concurso, foram avaliados os quesitos de melhor corpo musical, corpo coreográfico, baliza e guarda-mor. A Cristo Redentor conquistou os primeiros lugares em corpo musical e regente-mor, com o jovem Hiago, de apenas 10 anos de idade.

A corporação de Deodápolis é composta, atualmente, por 111 componentes, com integrantes de até 14 anos de idade. A banda é mantida pela administração municipal, com apoio total do prefeito Manoel José Martins (PSDB) e da primeira-dama Cirene Passarine Martins. Para Manezinho, a agremiação é motivo de orgulho para a cidade, considerando o grande sucesso alcançado em todos os eventos, nos quais participa. “São crianças e jovens filhos de famílias locais, que levam o nome da cidade ao mais alto dos degraus do sucesso, portanto, parabéns a todos os integrantes da Cristo Redentor por mais uma conquista, todos são orgulho para o município”, ressalta o prefeito, destacando as apresentações a nível estadual e nacional.

Os componentes e coordenadores da banda, também, reconhecem o grande trabalho de apoio recebido por parte da Secretaria Municipal de Educação; da cabeleira Lurdes, que prepara o corpo feminina da agremiação; de representantes do Conselho Tutelar, que acompanham a comitiva nas excursões; e das merendeiras, que cuidam do lanche de todos os componentes.

Manezinho destaca, ainda, o grande trabalho realizado pelo maestro Edmilson Prates de Souza, “que não mede esforços para que os alunos mantenham a disciplina musical e ordem unida”. Enaltece, também, a dedicação dos instrutores Michel, Robson e Renan que, segundo ele, fazem um bom trabalho na corporação, todos formados na própria banda.
O maestro adianta, ao Diário MS, que a banda marcial Cristo Redentor encerra as atividades deste ano, participando no dia 21, de mais um campeonato de bandas e fanfarras, desta vez, no estado do Paraná.
 
 
 
Fátima News / Cláudio Xavier

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA