Menu
SADER_FULL
domingo, 23 de fevereiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Bancos lideram ranking das marcas mais valiosas do Brasil

11 Jun 2010 - 08h37Por Folha Online

O Itaú foi eleito a marca mais valiosa do país pela sétima vez consecutiva, estimada em R$ 20,651 bilhões, de acordo com ranking elaborado pela consultoria Interbrand. O valor é quase o dobro do apresentado em 2008 --data da última lista--, de R$ 10,552 bilhões.

Em segundo lugar, vem o Bradesco com R$ 12,381 bilhões, seguido pela petrolífera Petrobras, que tem sua marca avaliada em R$ 10,805 bilhões. O Banco do Brasil, com valor de R$ 10,497 bilhões, está na quarta colocação.

"A consolidação e a valorização da marca Itaú é fruto de um constante trabalho de imagem atrelado à preocupação em oferecer produtos e serviços inovadores e de qualidade", afirmou Fernando Chacon, diretor-executivo de marketing do Itaú, em nota.

O destaque para os bancos, de acordo com a consultoria, "se deve à solidez, bom desempenho financeiro e confiança conquistada pelas marcas junto ao consumidor brasileiro." Além disso, o estudo cita o reconhecimento e a percepção positiva gerada no cenário internacional, o que atrai investimentos estrangeiros para a nossa economia.

A Skol, da cervejaria AmBev, aparece em quinto lugar, com valor de R$ 6,593 bilhões. Brahma (R$ 3,607 bilhões) e Antarctica (R$ 1,753 bilhões) são as outras marcas de cerveja no ranking.

"No nosso mercado, os consumidores compram cerveja orientados muito mais pela marca do que por questões funcionais; é quase uma questão de fidelidade", diz a Interbrand.

Por outro lado, marcas como Vale, Gerdau e Usiniminas saíram do ranking neste ano, afetadas pela crise financeiro. De acordo com a consultoria, essas marcas fazem parte de setores que dependiam mais da saúde financeira global e que, portanto, foram mais prejudicadas pela turbulência.

"As cinco primeiras colocadas deste ranking poderiam figurar entre as cem marcas mais valiosas do mundo, listadas anualmente em nosso Best Global Brands. Falta-lhes apenas maior visibilidade, reconhecimento e presença internacional para serem verdadeiramente globais", afirmou Alejandro Pinedo, diretor-geral da Interbrand Brasil.

A Interbrand calcula o valor de uma marca pelos ganhos adicionais que ela traz à companhia, por seu reconhecimento.

Veja as 25 marcas brasileiras mais valiosas:

1. Itaú - R$ 20,651 bilhões
2. Bradesco - R$ 12,381 bilhões
3. Petrobras R$ 10,805 bilhões
4. Banco do Brasil R$ 10,497 bilhões
5. Skol - R$ 6,593 bilhões
6. Natura - R$ 4,652 bilhões
7. Brahma - R$ 3,607 bilhões
8. Antarctica - R$ 1,753 bilhões
9. Vivo - R$ 1,468 bilhões
10. Renner - R$ 780 milhões
11. Embratel - R$ 730 milhões
12. Banrisul - R$ 645 milhões
13. Lojas Americanas - R$ 601 milhões
14. Cyrela - R$ 545 milhões
15. Oi - R$ 472 milhões
16. Braskem - R$ 449 milhões
17. TAM - R$ 347 milhões
18. NET - R$ 294 milhões
19. Marisa - R$ 196 milhões
20. Hering - R$ 144 milhões
21. Gafisa - R$ 129 milhões
22. Havaianas - R$ 113 milhões
23. Gol - R$ 108 milhões
24. Positivo - R$ 103 milhões
25. Lopes - R$ 87 milhões

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARNAVAL E TURISMO
Carnaval: Veja 6 destinos para descansar e contemplar as belezas de MS
VICENTINA - RAÇA NEGRA TÁ VINDO
Em noite de Feira Livre, prefeito surpreende e anuncia Raça Negra para o aniversário de Vicentina
TURISMO NO MS
Descubra a beleza das praias de água doce para curtir o Carnaval em MS
CARNAVAL 2020
Por WhatsApp, Witzel convida Bolsonaro para assistir a desfiles do carnaval no seu camarote
DICAS DE SEGURANÇA
Saia de viagem neste feriado e deixe sua casa segura com as dicas da Polícia Civil
GUGU LIBERATO
Defesa diz que Gugu Liberato deu 500 mil dólares a Rose Miriam e mansão de R$ 6 mi
LUTO NO CINEMA
Morre aos 83 anos José Mojica Marins, o lendário Zé do Caixão
FAMOSIDADES
Pós-parto: Andressa Miranda faz revelações sobre sexo com Thammy Miranda
CONCURSO DO EXERCITO
Concurso Exército: Saiu o edital com 1.100 vagas para nível médio
BOLSONARO
Bolsonaro diz que imprensa poderia ser um partido: ''Ia ficar à esquerda''