Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 25 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Banco do Brasil prorroga validade dos concursos de 2010

24 Mar 2011 - 16h09Por Agência Brasil

O Banco do Brasil vai prorrogar por mais um ano a validade dos concursos para cadastro de reserva de escriturário realizados no ano passado – um para 20 cidades do estado de São Paulo e o outro para os estados de Bahia, Goiás, Minas Gerais e Pará.

Se inscreveram 140 mil no concurso nos estados de BA, GO, MG e PA e 75.051 no concurso para o estado de São Paulo. Os concursos foram homologados, respectivamente, em maio e julho do ano passado. A Cesgranrio realizou o concurso para os quatro estados e Fundação Carlos Chagas organizou a seleção do estado de São Paulo.

Como a validade dos concursos foi prorrogada por mais um ano, o dos estados de BA, GO, MG e PA valerá até maio de 2012 e o do estado, até julho de 2012. Assim, mais candidatos aprovados poderão ser chamados para assumir o cargo, cujo salário é de R$ 1.280,10, mais gratificação semestral de 25%, paga mensalmente. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais. A convocação dos aprovados respeita a demanda da instituição financeira e também o prazo de validade do concurso, que é de um ano, prorrogável por igual período.

De acordo com o Banco do Brasil, foram classificados no concurso para os estados de BA, GO, MG e PA o total de 18.020 candidatos: 4.118 na Bahia, 3.585 em Goiás, 8.995 em Minas Gerais e 1.322 no Pará. Foram convocados até o momento 3.241 aprovados. O cadastro de reserva para esse concurso é de 14.779 vagas. Assim, podem ainda ser chamados mais 11.538 classificados.

Já no estado de São Paulo foram classificados 14.520 candidatos e foram chamados 1.040 aprovados. O cadastro de reserva é de 13.480 vagas. Podem ser convocados mais 12.440 aprovados.

Por se tratar de sociedade de economia mista (tem patrimônio público e privado, sendo que o governo é majoritário) e ter orçamento próprio, o Banco do Brasil não entra no corte do orçamento anunciado pelo governo federal que poderá adiar novos concursos e nomeações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro