Menu
SADER_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Brasil

Bancários protestam contra assédio moral

31 Ago 2010 - 11h36Por Dourados News

O Sindicato dos Bancários da Grande Dourados promove ação ostensiva contra o assédio moral e metas abusivas. O presidente do Sindicato Raul Lídio Verão comanda a manifestação que hoje acontecem em frente a Agência do Banco Itaú, na Rua Joaquim Teixeira Alves, centro de Dourados.

Eles apontam que os bancos registram anualmente lucros milionários na medida em continuam explorando mão de obra e exigindo metas abusivas, também sem qualquer preocupação com a clientela que continua amargando a espera em longas filas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Raul Verão, mais de 20 reclamações são registradas por mês, sendo que clientes chegam a passar até uma hora na fila sem atendimento. “Queremos forçar os bancos a cumprirem a lei. A idéia é propor para que contratem mais funcionários para atender nos caixas, evitando assim o tempo maior nas filas de espera”, explica.

Segundo ele, os maiores transtornos estão na primeira quinzena do mês, quando os clientes vão até as agências efetuar pagamento ou receber salário. De acordo com o diretor-presidente do Procon de Dourados, Rozemar Marques, mais de 50 processos administrativos movidos pela entidade estão no Judiciário aguardando decisão.

Rozemar diz que um dos principais problemas de Dourados é que muita gente reclama, mas não formaliza as denúncias junto ao Procon. “Por causa disso, este ano registramos apenas cinco denúncias do tipo, o que significaria um problema controlado, ou que atingiria poucas pessoas. Sabemos que não é esta a realidade em Dourados”, conta.

Sueli Santana de Araújo, de 32 anos, conta que pensa duas vezes antes de ir ao banco. “Às vezes gasto toda a minha tarde para resolver problemas simples. Houve dias que depois de mais de uma hora na fila desisti de pagar uma conta porque tinha que voltar ao trabalho. Quando consegui efetuar o pagamento paguei multa e juros”, relata. De acordo com o Procon, todas as de-núncias podem ser feitas pelo serviço 151 em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros
CRIME PASSIONAL
Homem mata a ex-mulher e atira contra a própria cabeça