Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 16 de janeiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
fátima do sul e região da grande dourados

Bancários de Fátima do Sul e Região aprovam greve a partir do dia 19

A decisão favorável a paralisação foi por mais de 80% dos bancários presentes na assembleia

13 Set 2013 - 07h30Por Dourados News

Reunidos em assembleia no início da noite desta quinta-feira, dia 12 de setembro, os bancários da base do Sindicato de Dourados e Região aprovaram greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, dia 19. A decisão favorável a paralisação foi por mais de 80% dos bancários presentes na assembleia realizada na sede do sindicato e abrange, além da cidade sede, Dourados, os municípios de Caarapó, Juty, Fátima do Sul, Vicentina, Jatei, Glória de Dourados, Deodápolis, Itaporã, Douradina, Maracajú, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.

Outras assembleias aconteceram no país inteiro ainda na noite desta quinta-feira e a expectativa do Comando Nacional dos Bancários é de que todos os Estados aprovem a greve. "Os bancários estão indignados com a postura de descaso dos banqueiros durante as quatro rodadas de negociações realizadas até agora e, ainda, com a proposta apresentada pela Fenaban, que está muito aquém das reivindicações dos trabalhadores. A decisão pela greve é a resposta da categoria”, disse Janes Estigarribia, Presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região.

Sem acordo sobre a campanha salarial, o anúncio da greve é a forma de pressionar a Federação Nacional de Bancos (Fenaban). Até agora, os banqueiros apresentaram proposta de reajuste linear para salários, pisos e benefícios de 6,1%. O índice não repõe nem a inflação do período, projetada em 6,6% pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). A proposta passa longe da reivindicação dos trabalhadores que pedem 11,93%, sendo 5% de aumento real.

No dia 18, a categoria realiza novas assembleias em todo o País, dessa vez com o objetivo de organizar a greve. “Os bancos têm até lá para apresentar uma proposta decente que contemple as expectativas dos bancários, caso contrário nossa decisão já está tomada”. Finaliza Janes Estigarribia.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
Brasileira foi levada para a 12ª Delegacia de Mulher; Foto: Polícia Nacional
Brasileira é presa após agredir gestante com pedradas na fronteira
Polícia Civil descobre cemitério clandestino de rivais de do PCC em Lucas do Rio Verde - MT
FOTO: GEONE BERNARDO ALERTA PARA 34 CIDADES
ALERTA para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h é disparado para 34 cidades de MS
Fachada da Receita Federal em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receita Federal ajusta regras do Pix sem criação de novos tributos

Mais Lidas

Prefeito Cleber Dias, de Vicentina - FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWSVICENTINA NA LISTA
Vicentina terá mais de R$ 3 milhões para recapeamento de diversas ruas, prefeito comemora
FOTO: FACEBOOK / SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Helio Soares, família CCB de luto
Policial
Tragédia em Brasilândia: Quatro membros de uma família perdem a vida em acidente fatal
PLANTÃO POLICIAL - CRIME
Veterinário e peão são mortos a facadas durante discussão em fazenda
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se entristece com o falecimento de Gabriela Vargas de Carvalho