Menu
SADER_FULL
terça, 22 de junho de 2021
Busca
Brasil

Bancada federal mobilizada para trazer Lula à Expogrande

19 Jan 2010 - 10h43Por MS Notícias

A movimentação dos parlamentares do Estado para trazer o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para a cerimônia de abertura da 72ª Expogrande está ganhando corpo. Os primeiros contatos estão sendo feitos com membros da base aliada do governo federal.O evento acontece de 18 a 28 de março no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Na manhã de ontem, o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, recebeu os deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT) Antonio Carlos Biffi (PT) e Vander Loubet (PT), todos empenhados na realização do evento.

Na ocasião, Dagoberto Nogueira (PDT) disse que vai agendar com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Rocha Santos Padilha, uma data para que a bancada federal, juntamente com Maia, entregue o convite pessoalmente a Lula.

“A presença do presidente da República é de extrema importância para essa Expogrande, pois queremos torná-la uma feira internacional com a presença de chefes de estado de países vizinhos”, argumenta Maia.

O senador Delcídio do Amaral (PT) não esteve presente ao encontro de hoje devido a compromissos pré-agendados, mas pediu para que os colegas parlamentares avisassem que ele também ajudará na realização da Expogrande -que acontece de 18 a 28 de março.

Patrocínio - Maia aproveitou a oportunidade para pedir aos visitantes que direcionem recursos de emendas para a realização da feira. “Os deputados se empenharam pessoalmente com o evento, e vão destinar emendas com o objetivo de viabilizar recursos para a realização da feira. Isso se deve à importância cultural que a Expogrande tem, ao número de empregos que cria e à movimentação de negócios que promove”, ressalta Maia.

Além das emendas, há ainda a possibilidade de que recursos dos Ministérios do Turismo e da Agricultura sejam destinados para a feira, como sempre acontece.

Para este ano, a intenção é trazer grandes nomes da música sertaneja, e ainda a primeira etapa do Brahma Super Bull, maior rodeio realizado no Brasil, o qual classifica os peões que disputam o Mundial de Rodeio na cidade de Las Vegas, Estados Unidos.

Nesta terça-feira a Acrissul promove um evento, desde as 8 horas da manhã, para apresentar a agenda de trabalhos da feira. Estão participando parlamentares, entidades ligadas ao agronegócio, diretores, associados e imprensa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América