Menu
SADER_FULL
sexta, 12 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Bancada federal mobilizada para trazer Lula à Expogrande

19 Jan 2010 - 10h43Por MS Notícias

A movimentação dos parlamentares do Estado para trazer o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para a cerimônia de abertura da 72ª Expogrande está ganhando corpo. Os primeiros contatos estão sendo feitos com membros da base aliada do governo federal.O evento acontece de 18 a 28 de março no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Na manhã de ontem, o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, recebeu os deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT) Antonio Carlos Biffi (PT) e Vander Loubet (PT), todos empenhados na realização do evento.

Na ocasião, Dagoberto Nogueira (PDT) disse que vai agendar com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Rocha Santos Padilha, uma data para que a bancada federal, juntamente com Maia, entregue o convite pessoalmente a Lula.

“A presença do presidente da República é de extrema importância para essa Expogrande, pois queremos torná-la uma feira internacional com a presença de chefes de estado de países vizinhos”, argumenta Maia.

O senador Delcídio do Amaral (PT) não esteve presente ao encontro de hoje devido a compromissos pré-agendados, mas pediu para que os colegas parlamentares avisassem que ele também ajudará na realização da Expogrande -que acontece de 18 a 28 de março.

Patrocínio - Maia aproveitou a oportunidade para pedir aos visitantes que direcionem recursos de emendas para a realização da feira. “Os deputados se empenharam pessoalmente com o evento, e vão destinar emendas com o objetivo de viabilizar recursos para a realização da feira. Isso se deve à importância cultural que a Expogrande tem, ao número de empregos que cria e à movimentação de negócios que promove”, ressalta Maia.

Além das emendas, há ainda a possibilidade de que recursos dos Ministérios do Turismo e da Agricultura sejam destinados para a feira, como sempre acontece.

Para este ano, a intenção é trazer grandes nomes da música sertaneja, e ainda a primeira etapa do Brahma Super Bull, maior rodeio realizado no Brasil, o qual classifica os peões que disputam o Mundial de Rodeio na cidade de Las Vegas, Estados Unidos.

Nesta terça-feira a Acrissul promove um evento, desde as 8 horas da manhã, para apresentar a agenda de trabalhos da feira. Estão participando parlamentares, entidades ligadas ao agronegócio, diretores, associados e imprensa.

Leia Também

NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas
ESTERILIZAÇÃO
Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura
ASSUSTADOR
VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores
TEMPESTADE
Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
COVID NO BRASIL
Brasil registra 365 mortes e 30,2 mil casos de covid-19 em 24 horas