Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Bancada federal mobilizada para trazer Lula à Expogrande

19 Jan 2010 - 10h43Por MS Notícias

A movimentação dos parlamentares do Estado para trazer o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para a cerimônia de abertura da 72ª Expogrande está ganhando corpo. Os primeiros contatos estão sendo feitos com membros da base aliada do governo federal.O evento acontece de 18 a 28 de março no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Na manhã de ontem, o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, recebeu os deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT) Antonio Carlos Biffi (PT) e Vander Loubet (PT), todos empenhados na realização do evento.

Na ocasião, Dagoberto Nogueira (PDT) disse que vai agendar com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Rocha Santos Padilha, uma data para que a bancada federal, juntamente com Maia, entregue o convite pessoalmente a Lula.

“A presença do presidente da República é de extrema importância para essa Expogrande, pois queremos torná-la uma feira internacional com a presença de chefes de estado de países vizinhos”, argumenta Maia.

O senador Delcídio do Amaral (PT) não esteve presente ao encontro de hoje devido a compromissos pré-agendados, mas pediu para que os colegas parlamentares avisassem que ele também ajudará na realização da Expogrande -que acontece de 18 a 28 de março.

Patrocínio - Maia aproveitou a oportunidade para pedir aos visitantes que direcionem recursos de emendas para a realização da feira. “Os deputados se empenharam pessoalmente com o evento, e vão destinar emendas com o objetivo de viabilizar recursos para a realização da feira. Isso se deve à importância cultural que a Expogrande tem, ao número de empregos que cria e à movimentação de negócios que promove”, ressalta Maia.

Além das emendas, há ainda a possibilidade de que recursos dos Ministérios do Turismo e da Agricultura sejam destinados para a feira, como sempre acontece.

Para este ano, a intenção é trazer grandes nomes da música sertaneja, e ainda a primeira etapa do Brahma Super Bull, maior rodeio realizado no Brasil, o qual classifica os peões que disputam o Mundial de Rodeio na cidade de Las Vegas, Estados Unidos.

Nesta terça-feira a Acrissul promove um evento, desde as 8 horas da manhã, para apresentar a agenda de trabalhos da feira. Estão participando parlamentares, entidades ligadas ao agronegócio, diretores, associados e imprensa.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho