Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Bancada do PMDB ainda não descarta indicação de Moka

16 Mar 2007 - 09h27

As diversas questões éticas levantadas contra o deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB/PR), que deve assumir na próxima semana o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), mantêm a indicação do nome do deputado federal Waldemir Moka (PMDB/MS) para a pasta, é o que afirmou em entrevista ao Midiamax o deputado federal Nelson Trad (PMDB/MS).

”Estão criando restrições, nós não temos nada contra ele na bancada, ele foi o candidato do PMDB anunciado de fora para dentro, porque de dentro para fora o nosso candidato seria o Moka, que aliás pode ainda acontecer”, afirmou nesta manhã o deputado Nelson Trad.

Esses problemas éticos estão fazendo com que o nome de Moka não seja “de todo descartado”, além do próprio comportamento do deputado, após a indicação de Balbinotti, também ser um ponto positivo para Moka. “Ele está se comportando de forma exemplar, deve participar da posse, não contestou a indicação e se mostrou solidário com a bancada dos deputados do PMDB”, lembrou Trad.

O Palácio do Planalto vai pedir mais explicações ao PMDB e ao próprio Balbinotti sobre as investigações que estão sendo feitas contra ele, por falsidade ideológica, no Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus principais auxiliares estão preocupados com os rumores de que estão para ser divulgadas novas denúncias contra Balbinotti.

Sintomaticamente, a nomeação de Balbinotti para a Agricultura não foi feita por nenhum integrante do governo, mas pelo próprio Temer. Ao se reunir ontem com o chamado Conselho Político - integrado por dirigentes de todos os partidos que apóiam o governo -, Lula comunicou que daria posse hoje aos novos ministros da Justiça, da Saúde e da Integração Nacional. Afirmou que completará a escalação do time na semana que vem, sem citar especificamente o caso da Agricultura. Depois da reunião, o presidente recebeu Balbinotti no Planalto, mas a indicação do deputado não foi oficialmente confirmada.

Pouco antes de Balbinotti sair do gabinete presidencial, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, declarou à imprensa que Lula “não tinha batido o martelo” em relação ao deputado. “Nós olharemos esta questão, o presidente vai analisar e, como eu disse, está tudo em aberto ainda.”

O líder do PT na Câmara, Luiz Sérgio (RJ), que também esteve com Lula ontem, disse sobre Balbinotti que, “a priori, o curso do processo pode concluir que ele é inocente”. Mas advertiu: “A existência de um processo demonstra a necessidade de se esclarecer uma questão pendente.” O líder avaliou que é ruim assumir um posto tendo de responder a acusações. “O melhor é chegar ao ministério sem ter de dar explicações.”

 

 

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro