O Brasil registrou 99 mortes e 773 casos de influenza A (H1N1) --gripe suína-- nos oito primeiros meses do ano, contabilizados até o último dia 4. Do total de mortes, 44 foram registradas na região Norte, o equivalente a 44,4%.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, as mulheres, de 10 a 49 anos de idade, são as principais vítimas. Entre as mortes, 67 foram do sexo feminino, sendo metade de grávidas.
A região Centro-Oeste registrou o menor número de casos e mortes da gripe, equivalente a 2,1% e 4%, respectivamente. Os casos confirmados da doença representam 9,2% dos 8.366 casos de síndrome respiratória aguda grave registradas no período. Segundo o ministério, 59 mortes e 1.204 casos permanecem sob investigação.
Em agosto, a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia de influenza A (H1N1) --doença que matou mais de 19 mil pessoas em todo o mundo. A redução no nível de alerta significa que o vírus continua a circular, mas junto com outros vírus e em intensidade diferente nos países. Em 2009, 2.051 pessoas morreram em decorrência da doença no Brasil.
Neste ano, durante quatro meses, o Ministério da Saúde realizou uma campanha nacional de vacinação contra a doença. Mais de 90 milhões de brasileiros foram imunizados, segundo dados da pasta.
Leia Também

Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria

Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van

Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos

Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos

Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
