Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 12 de maio de 2021
Busca
Brasil

Azevedo é condecorado pela Marinha

7 Dez 2004 - 07h20
Cláudio Xavier

O prefeito de Glória de Dourados, José de Azevedo (PMDB), será condecorado com a Medalha do Mérito Tamandaré, concedida pelo comandante da Marinha do Brasil. Ontem, Azevedo recebeu o ofício do gabinete da Marinha, em Brasília, comunicando da comenda proposta pelo Conselho da Ordem do Mérito Naval. No mesmo documento, o prefeito é cumprimentado pelo Contra-Almirante, chefe de Gabinete do Comando da Marinha e secretário do Conselho da Ordem do Mérito Naval, João Afonso Prado Maia de Faria. Conforme programação oficial, a imposição da condecoração ocorrerá durante a cerimônia comemorativa do Dia do Marinheiro, organizada pelo comando do 6º Distrito Naval, na base em Ladário.
O prefeito é reconhecido pela Marinha do Brasil, em razão de ser o criador da 1ª Mix de Guardas Mirins de Glória de Dourados, entidade de caráter paramilitar, que atende jovens e adolescentes do município. A instituição foi fundada em 10 de outubro de 1984, no segundo mandato de José de Azevedo, considerada um dos mais importantes patrimônios da região da Grande Dourados.
A 1ª Mix de Guardas Mirins é uma instituição de educação suplementar, como também de apoio à juventude do município. Segundo Azevedo, o objetivo principal da criação da entidade foi combater a droga no seio da juventude estudantil. “Na época, pela nossa proximidade com a fronteira, estávamos sendo vítimas dos traficantes ‘formiguinhas’, que estavam disseminando entorpecentes entre a juventude, o que nos levou a elaborar este projeto”, conta o prefeito. A Guarda Mirim é estruturada com base paramilitar, tomando por escopo a Marinha do Brasil, razão pela qual tem em seu quadro o Grupamento de Fuzileiros Navais Mirins, o Pelotão de Saúde, os marinheiros mirins e o colégio municipal Marinha do Brasil. Azevedo ressalta que, tudo isto, foi criado “com muito respeito pela nossa gloriosa Marinha do Brasil e pelos comandados do Almirante Tamandaré”. Assim, comenta ele, tem proporcionado, no decorrer dos anos, estreito e sadio relacionamento com a Armada, especialmente, através do 6º Distrito Naval, sediado na base naval Barão de Ladário. “Os diversos contra-almirantes que ali estiveram, bem como pelos inúmeros comandantes do Grupamento dos Fuzileiros Navais, sempre dispensaram atenção e carinho à 1ª Mix de Guardas Mirins de Glória de Dourados”, conclui o homenageado da Marinha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias