Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Azambuja pedirá ao Ministro da Agricultura vistoria em cerealistas e cooperativas de

15 Mar 2011 - 18h28Por

Durante almoço/encontro da Frente Parlamentar da Agricultura da Câmara em Brasília, nesta terça-feira, o Deputado Federal Reinaldo Azambuja (PSDB/MS) busca apoio para as ações que a Bancada deve encampar em favor dos produtores sul mato-grossenses que tiveram suas lavouras prejudicadas devido as fortes chuvas dos últimos dias.

A frente se reúne para discutir a mobilização para votação do Novo Código Florestal, a aquisição de terras por estrangeiros, e uma subcomissão deve discutir ainda a questão dos agrotóxicos.

Azambuja lembra que o excesso de chuvas deixou desabrigados, destruiu pontes e estradas, e as ações na solução destes problemas devem ser emergenciais mas, que ainda assim os prejuízos das lavouras também devem ser tratados com prioridade já que a economia do Estado se concentra no setor produtivo

Em sintonia com entidades como a (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) FAMASUL, Azambuja deve levar ao conhecimento do Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, em audiência que acontece na quarta-feira, as 11h, na capital Federal, números sobre os prejuízos dos produtores e um pedido para que a Delegacia Federal da Agricultura realize uma vistoria nas cerealistas, cooperativas e empresas multinacionais de compra e venda de grãos, para aferir a qualidade da soja depositada.

A preocupação do parlamentar é com relação aos descontos considerados muito pesados, em cima da soja entregue depois das chuvas. Segundo Azambuja este produto depois de classificado, descontando todo o ardido e umidade, é misturado ao produto com qualidade superior, já armazenado, ganhando assim melhor preço na hora da venda. “Identificamos descontos muito grandes, e isso não pode ficar só nas costas do produtor”. Defendeu.

A vistoria será solicitada nos municípios que foram atingidos pelas chuvas e foram registrados os maiores prejuízos no Estado.

A audiência com o Ministro da Integração Nacional, anunciada na segunda-feira por Azambuja, ainda não tem data, horário e local definidos. Na oportunidade serão tratados os mesmos assuntos citados no corpo desta matéria.

Sobre este tema Azambuja concede as 17:30 de hoje entrevista para o Canal do Boi, direto de Brasília.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros