Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Azambuja convoca Bancada e produtores para discutir Fundersul

23 Abr 2007 - 15h12
A grande preocupação, segundo o deputado, é que os recursos do Fundersul sejam utilizados para pagamento de uma ‘herança fiscal irresponsável’ que segundo ele deveria ter sido saudada na gestão do ex-governador

Atendendo as solicitações de entidades como a Famasul, Acrissul, MNP e Sindicatos Rurais de todo Estado, o deputado Estadual, Reinaldo Azambuja, líder do PSDB na Assembléia, convocou para esta terça-feira, dia 24 de abril, a partir das 17 horas, na sala de reuniões da Presidência, a primeira reunião com todos os membros da Frente Parlamentar do Agronegócio e entidades envolvidas com o setor.
 
Azambuja que é idealizador e preside a frente que leva ainda o nome de ‘Bancada do Agronegócio’ falou de sua expectativa com relação a esta primeira reunião “Nós temos vários assuntos importantes a serem discutidos... Vamos ouvir as reivindicações dos representantes da classe produtora de nosso Estado e ver o que podemos fazer para solucionar alguns dos vários problemas que enfrentamos hoje”.
 
Azambuja observou que serão analisadas questões como a pauta dos produtos agropecuários do Estado - que a Bancada pretende discutir com o Governo – Mato Grosso do Sul como zona livre de Aftosa, além da polêmica em torno da proposta do Governo para a utilização do Fundo para o Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS (Fundersul) no pagamento de dívidas.
 
Na sessão de amanhã, dia 24, os deputados votam em plenário pela aprovação do requerimento de pedido de informações detalhadas, apresentado por Azambuja em caráter de urgência, a ser encaminhado a Governo do Estado “Após o tramite legal de nosso pedido, com certeza o Estado nos enviará as informações que solicitamos... queremos saber se tratam-se de dividas de obras e serviços executados a partir de janeiro ou no mandato anterior e que poderiam estar inscritos em restos a pagar” observou.
 
Azambuja lembrou ainda que as estradas do Estado clamam, com urgência por reparos e obras de conservação e a receita do FUNDERSUL é receita vinculada por lei, não podendo ser desvirtuada, sob nenhum pretexto.
 
A grande preocupação, segundo o deputado, é que os recursos do Fundersul sejam utilizados para pagamento de uma ‘herança fiscal irresponsável’ que segundo ele deveria ter sido saudada na gestão do ex-governador Zeca: “As informações que nos serão enviadas irão pautar a nossa decisão com relação ao Plano de aplicação do Fundersul, apresentada há alguns dias pelo Governo do Estado” completou.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Ademar Silva Junior, que participara das discussões observa que a entidade que representa precisa de esclarecimentos sobre o plano que o governo apresentou e inclusive sobre a cobrança que gera esse fundo.
 
Segundo Ademar a FAMASUL não é a favor do imposto que tributa apenas os produtores rurais. “A entidade já entrou na justiça contra a tributação... Não são apenas os produtores que usufruem das estradas. Todas as empresas também se utilizam dessas rodovias. O ônus é muito alto para apenas um setor arcar.”, destacou.
 
Além do presidente da entidade, o vice-presidente, Eduardo Riedel, também participará da reunião. Na Assembléia Legislativa, além do líder da bancada, deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), participam os deputados Márcio Fernandes (PSDB), Arroyo (PR), Paulo Corrêa (PR), Zé Teixeira (PFL), Londres Machado (PR), Ary Rigo (PDT), Junior Mochi (PMDB), Ari Artuzi (PMDB), Dione Hashioka (PSDB), Onevan de Matos (PDT), Professor Rinaldo (PSDB), Akira Otsubo (PMDB), Pedro Teruel (PT), Celina Jallad (PMDB) e Coronel Ivan (PSB).
 
 
 
 
Kelly Venturini / Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon