Menu
SADER_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Avião turco é seqüestrado e aterrissa na Itália

3 Out 2006 - 14h39
 Um avião da companhia aérea Turkish Airlines levando mais de 100 passageiros foi seqüestrado nesta terça-feira em um protesto de militantes turcos contra o plano de visita do papa Bento XVI à Turquia no mês que vem.

O Boeing 737-400, que foi seqüestrada em espaço aéreo grego após decolar da Albânia, aterrissou no aeroporto de Brindisi, na Itália, após ser escoltado por caças gregos. O destino original do vôo era a cidade de Istambul, na Turquia.

Segundo as autoridades italianas, os seqüestradores, que estariam desarmados, negociavam a libertação dos passageiros. A informação foi confirmada pelo vice-governador de Istambul, que acrescentou que os militantes concordaram em se entregar.

O ministro dos Transportes turco disse que os seqüestradores estão pedindo por asilo político na Itália.

"Eles não parecem ser particularmente hostis nem parecem estar armados", disse o vice-diretor da agência de aviação civil italiana, Salvatores Sciacchitano.

Em entrevista às agências de notícias turcas, o diretor da Turkish Airlines, Candan Karlitekin, confirmou que a aeronave foi seqüestrada por dois turcos em protesto contra a visita de Bento XVI à Turquia prevista para novembro. "Os passageiros não estão sendo ameaçados. Eles se entregarão. Disseram isso no momento em que o avião foi seqüestrado", disse Karlitekin, que destacou que ninguém ficou ferido.

Segundo Sciacchitano, os seqüestradores querem uma permissão para fazer uma declaração de protestos contra o papa.

"Até onde sabemos, os seqüestradores querem falar com as autoridades italianas para mandar uma mensagem ao papa", disse Sciacchitano à agência de notícias Reuters. O aeroporto está fechado.

 

 

Estadão

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos