Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Avião com 68 pessoas cai em Cuba; não há sobreviventes

5 Nov 2010 - 07h50Por UOL

Não há sobreviventes na queda do avião do tipo ATR-72, da empresa Aerocaribbean, que levava 68 pessoas. Segundo a televisão cubana, o acidente ocorreu na região central de Guasimal, na província de Sancti Spiritus.

A aeronave caiu nesta quinta-feira (04) em Cuba, por volta das 17h40 no horário local (20h40 em Brasília), e levava 61 passageiros e sete tripulantes. Antes da queda, foi reportada uma situação de emergência, após o contato com os serviços de controle aéreo ser perdido.

Das pessoas a bordo, 40 são de nacionalidade cubana e 28 estrangeiras. Na aeronave voavam nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um espanhol, um francês, um italiano, um japonês e um venezuelano.

As autoridades criaram um grupo para investigar o acidente e uma comissão de emergência coordena os trabalhos de busca das vítimas. Um funcionário do Hospital de Guasimal disse à agência Reuters que vítimas do acidentes ainda não foram levadas para o local.

Os parentes dos passageiros do avião estão no aeroporto central em Havana, longe de outros passageiros e da imprensa. O voo foi o último a deixar Havana, antes de os serviços aéreos e os trens serem suspensos até que a tempestade tropical "Tomas", que atinge Cuba e o Haiti, termine.

O ATR-72 é um avião comercial com dois motores turboélice e capacidade para transportar 74 pessoas, para viagens regionais e trajetos de curta duração. Ele foi construído na França e Itália pela empresa Avions de Transport Régional (ATR).

Acidentes em Cuba

A empresa AeroCaribbean pertence à estatal Cubana de Aviação. O último acidente do tipo em Cuba ocorreu em março de 2002, quando uma pequena aeronave caiu em Santa Clara, matando seus 16 ocupantes. O acidente mais grave das três últimas décadas ocorreu em setembro de 1989 e 115 ocupantes do avião morreram.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada