Menu
BANNER IMPRESSORAS
quarta, 17 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Avião com 68 pessoas cai em Cuba; não há sobreviventes

5 Nov 2010 - 07h50Por UOL

Não há sobreviventes na queda do avião do tipo ATR-72, da empresa Aerocaribbean, que levava 68 pessoas. Segundo a televisão cubana, o acidente ocorreu na região central de Guasimal, na província de Sancti Spiritus.

A aeronave caiu nesta quinta-feira (04) em Cuba, por volta das 17h40 no horário local (20h40 em Brasília), e levava 61 passageiros e sete tripulantes. Antes da queda, foi reportada uma situação de emergência, após o contato com os serviços de controle aéreo ser perdido.

Das pessoas a bordo, 40 são de nacionalidade cubana e 28 estrangeiras. Na aeronave voavam nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um espanhol, um francês, um italiano, um japonês e um venezuelano.

As autoridades criaram um grupo para investigar o acidente e uma comissão de emergência coordena os trabalhos de busca das vítimas. Um funcionário do Hospital de Guasimal disse à agência Reuters que vítimas do acidentes ainda não foram levadas para o local.

Os parentes dos passageiros do avião estão no aeroporto central em Havana, longe de outros passageiros e da imprensa. O voo foi o último a deixar Havana, antes de os serviços aéreos e os trens serem suspensos até que a tempestade tropical "Tomas", que atinge Cuba e o Haiti, termine.

O ATR-72 é um avião comercial com dois motores turboélice e capacidade para transportar 74 pessoas, para viagens regionais e trajetos de curta duração. Ele foi construído na França e Itália pela empresa Avions de Transport Régional (ATR).

Acidentes em Cuba

A empresa AeroCaribbean pertence à estatal Cubana de Aviação. O último acidente do tipo em Cuba ocorreu em março de 2002, quando uma pequena aeronave caiu em Santa Clara, matando seus 16 ocupantes. O acidente mais grave das três últimas décadas ocorreu em setembro de 1989 e 115 ocupantes do avião morreram.

Leia Também

TRÁGICO ACIDENTE DE TRABALHO
Trabalhadores morrem soterrados após desmoronamento de terra em obra
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador participa da posse de Alexandre e reafirma importância do Estado Democrático de Direito
HOMOFOBIA
Gilberto Barros é condenado a dois anos de prisão por homofobia
VANDALISMO
Brasileiro com oito esposas tem casa pichada: 'Família do demônio'
FEIRA DO ARTESANATO
Divulgada a lista provisória dos selecionados para participação na Feira do Artesanato em Fortaleza
MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil