Um pequeno avião da Força Aérea Boliviana (FAB) que transportava quatro funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU) e era tripulado por dois militares bolivianos foi declarado "extraviado", por não ter retornado a La Paz como estava previsto, informaram fontes oficiais nesta quinta-feira (5).
A ONU informou em comunicado que o pequeno avião Cessna, com matrícula FAB-341, decolou às 9h30 da hora local (10h30 de Brasília) desta quinta no aeroporto de El Alto, cidade vizinha a La Paz, para realizar um sobrevoo em uma zona produtora da planta de coca.
A pequena aeronave sobrevoou a região de Yungas, no departamento de La Paz, para realizar um controle do cultivo da planta, principalmente nas localidades de Asunta e Caranavi.
O cultivo das folhas de coca nessa região é usado para o consumo tradicional e cultural na Bolívia, mas uma parte é desviada ao narcotráfico para a produção de cocaína.
No avião, que deveria ter retornado a El Alto às 14h30, viajavam funcionários do Escritório das Nações Unidas Contra as Drogas e o Delito na Bolívia.
Segundo o comunicado, os funcionários da ONU eram Leonardo Alfaro Santiago, Stephan Campos Ruiz, Mariela Moreno Torreblanco e Patricia Delgado Rua, enquanto os pilotos bolivianos são os tenentes Néstor Otich Arena e José Alegría Estrada.
Em comunicado, a FAB informou que a busca aérea realizada nesta quinta não teve nenhum resultado, continuando nesta sexta com dois helicópteros e dois aviões.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá

Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto

Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada

Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'

Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro
