Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Avenida ganha novo colorido com garrafas de pet em Fátima do Sul

3 Dez 2009 - 06h40Por Luiza Rodrigues / Fátima News

Como faz todos os anos desde que assumiu o primeiro mandato em 2005, a Prefeita Ilda Machado idealizou e determinou a decoração da Av. 9 de Julho,  Praça Getúlio Vargas e Prédio da Prefeitura Municipal, para o Natal 2009. Em breve serão decoradas também, as praças do BNH e da COHAB.

 

Este ano, Ilda Machado determinou o reaproveitamento do material utilizado desde 2007, porém, repaginado para conferir atualidade, gerar pontos de luz e beleza e transformar a principal Avenida da cidade num verdadeiro cartão postal de Fátima do Sul. Conforme a Prefeita, “a idéia é surpreender e proporcionar a população e aos turistas que nos visita, uma cidade acolhedora e iluminada, com o espírito de natal e incentivar o comércio local”.

 

A decoração natalina é basicamente constituída de árvores de natal com estrutura de ferro, decoradas com garrafas pet, este ano pintadas de vermelho, envolvidas por mangueiras de luz (cordas natalinas) e no topo, a cabeça de Papai Noel, o que confere ao arranjo, a idéia de um Papai Noel estilizado em cada árvore.

 

A iniciativa brilhante permite reduzir custos pelo reaproveitamento do arranjo anterior e reciclar um material que se transformado em lixo seria nocivo ao meio ambiente. Ganha ainda mais relevância considerando-se que o material – garrafa pet- pode ser reciclado mesmo depois de transformado em decoração.

 

A Praça Getúlio Vargas já está decorada, porém as luzes decorrentes das cordas natalinas que envolvem as árvores e palmeiras ainda não foram acesas, aguardando a abertura da casa de papai Noel, outra inovação da Prefeita Ilda, aguardada com expectativa pela população.

Leia Também

OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9