Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 11 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Avenida Brasil rasga regulamento para jogador aposentado salvar Divino

20 Out 2012 - 16h09Por UOL

 

Grande parte do país parou, as ruas estavam vazias, as casas ficaram silenciosas, tudo para ver o último capítulo de Avenida Brasil. E para completar a história do clube de futebol que permeou toda a novela das nove da TV Globo, o Divino Futebol Clube também estava lá, mas quebrando uma das regras mais básicas de qualquer campeonato minimamente organizado.

>> Veja como foi o último capítulo de Avenida Brasil

Adauto comemora gol que levou o Divino à primeira divisão do Campeonato Carioca

Quatro anos se passaram desde 2012, quando a maior parte da novela se passou. Ou seja, nessa parte final era ano que olimpíada no Rio de Janeiro. Nada foi citado. Mas tudo bem, passamos por isso. Voltemos ao futebol.

O Divino está na véspera de um jogo decisivo para voltar para a primeira divisão do Campeonato Carioca. Em um dos últimos treinos, o craque do time sofre uma grave lesão e a equipe fica sem um ponta esquerda. Eis que Olenka pensa em uma solução: chamar Adauto, seu namorado, para ser o substituto.

O problema é que ele não joga há 15 anos e ainda é traumatizado por um pênalti perdido em seu último jogo. Mas essa não foi a única bizarrice futebolística desse final. Que o cara estivesse treinando e se preparando fisicamente todo esse tempo, mas qualquer regulamento foi rasgado para que o herói do time viesse à tona.

Adauto foi inscrito de um dia para o outro, algo que não teria espaço nos dias atuais – imagine daqui quatro anos – em nenhum torneio ou campeonato. Algo semelhante aconteceu na final do Paulistão de 1998 com Raí, que chegou no meio da semana, foi para o jogo decisivo pelo São Paulo e ainda marcou um gol contra o Corinthians, garantindo o título.

Não deu outra. Adauto se recuperou do trauma de ter sido chamado de “chupetinha” antes de perder o pênalti 15 anos antes, acertou a cobrança no capítulo final quando o jogo estava empatado e confirmou o acesso do Divino à elite do futebol fluminense. E o regulamento?

Mas vamos para outros fatos que fogem da realidade do futebol:

** Jogo da segunda divisão do Cariocão a noite? Sem chance.
** Torcida virtual, arquibancada cheia na Segundona.
** Exatamente o mesmo uniforme de quatro anos antes.
** Metade do time era o mesmo de quatro anos antes.
** O pênalti mais cavado ou mais mal ensaiado da história.
** Falar chupeta ou chupetinha sem nenhum duplo sentido.

(Por Jorge Corrêa)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Maristela Cantadori, Comunicação Fundect *com informações do IFMS
Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Tempo
Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
INSS - IMAGEM:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONCURSO INSS 2025
Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil
Três pessoas foram flagradas na saída da Granja Comary; Foto: Divulgação
Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Mais Lidas

Tempo
Chuva forte e ventania provocam estragos na Expoagro em Dourados
JATEÍ DE LUTO
Jateí se despede de Suélen Coimbra, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Policial
Árvore de grande porte cai e atinge veículo na rodovia entre Dourados e Fátima do Sul ( Vídeo)
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Vani Felipe, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Ajude
Homem com câncer em estado grave aguarda com urgência transferência para hospital especializado