Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Autoridades de segurança pública elogiam setor no Estado

10 Nov 2006 - 10h46

Durante o 20º Congresso Nacional da Adepol (Associação de Delegados de Polícia), em Bonito – que tem como principal meta determinar propostas para a melhoria da segurança pública no Brasil – representantes estaduais e nacionais elogiaram os trabalhos realizados nesta área em Mato Grosso do Sul. O evento, sediado no Centro de Convenções de Bonito, teve 600 inscritos vindos de 15 estados.

Para o presidente da Associação dos Delegados de Políticia de Mato Grosso do Sul (Adepol-MS), Marcelo Vargas, o Congresso é um instante primordial para o debate. “É um momento em que os delegados do Brasil discutem problemas que têm se acentuado muito nos últimos anos. Aproveitando as mudanças políticas que garantem mais diálogo, temos que discutir muito para melhorar a segurança pública no País.”

Ele acredita que Mato Grosso do Sul vive uma situação diferente da maioria dos estados. “Costumo dizer que nosso Estado é um paraíso em razão dos índices baixos de seqüestros e homicídios, por exemplo.”

Essa opinião é compartilhada pelo secretário nacional de Segurança Pública – que na cerimônia representou o ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. “Mato Grosso do Sul tem dado mostras de um bom trabalho integrado entre as polícias. Isso dá uma importância e grandiosidade ao evento.”

Diversos assuntos serão tratados até até manhã, dia de encerramento do evento. Um deles é a lei Maria da Penha, sobre violência doméstica. De acordo com uma das delegadas de Goiânia, Tânia Porfírio, existem vários fatores que estimulam este tipo de violência. “Tem o emocional, social e cultural. Mas, a saída é a conscientização da mulher. Não adianta ela ir à delegacia e depois pedir para soltar o marido, ou amásio. Tem que ter uma tomada de posição forte.” Ela se disse “esperançosa” com o evento desse ano. “Estou com uma expectativa muito boa.”

Outros temas de relevância para a melhora da segurança pública serão levantados nas palestras, como lavagem de dinheiro e o combate ao crime organizado. Informou o site do Estado.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'