Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Aumenta o número de opções para aquisição de imóveis em MS

27 Nov 2009 - 09h54

Em março deste ano, o índice de intenção de aquisição de imóveis entre os potenciais compradores dos últimos três anos foi de 49,2%, segundo dados da Abac (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios) que também revela um crescimento de 10% no número de atuais consorciados. O imóvel tornou-se um mercado, em constante crescimento e procura.

A entrada dos bancos privados na disputa por clientes de baixa renda que procuram o acesso ao crédito imobiliário, fez com que o Governo Federal regulamentasse e criasse regras para ampliar o mercado.

A utilização da carta de crédito para a quitação de financiamento é uma possibilidade que existe desde fevereiro de 2009, através da Lei 11.795, que regulamenta o sistema de consórcios no Brasil, situação que até então, não estava prevista nas normas do Banco Central.

Para aqueles que desejam transferir o financiamento de seu imóvel para o consórcio, ficando com parcelas sem juros e prazos reduzidos, a regulamentação é um benefício.

O consórcio imobiliário ainda não ultrapassou o número de automotores, mas é responsável por mais da metade da receita das administradoras, segundo a Administradora de Consórcios SICREDI.

O próprio Sistema de Crédito Cooperativo ingressa no segmento a partir de 1º de dezembro deste ano, oferecendo a seus associados a possibilidade de realizar o sonho da casa própria e de optar por uma forma segura de investimento.

“A cooperativa comprovou um potencial de 60,7% de associados com intenção de aquisição, que poderão agora, optar por cartas de crédito que vão de R$ 50 a R$ 200 mil reais, sempre com a orientação financeira dos colaboradores, que auxiliam na melhor tomada de decisões. Se é um setor procurado, vamos investir nele.”, diz o consultor de negócios do SICREDI/MS, Jefferson Limonge de Souza.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada