Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Aumenta o número de municípios participantes dos JEMS 2006

18 Jul 2006 - 17h36
 

Estudantes dos quatro cantos de Mato Grosso do Sul estão se preparando para participar do maior evento esportivo da categoria realizado no Estado. Os JEMS (Jogos Escolares de MS) integram cerca de quatro mil estudantes da rede pública e privada de ensino com idade entre 12 a 14 anos, de várias cidades do Estado, em competições esportivas de nove modalidades nos naipes masculino e feminino, tanto individuais quanto coletivas.

O Professor Ubyratan Leite de Arruda, coordenador técnico e gerente dos Jogos Escolares de MS, espera que o futsal feminino tenha um aumento no número de equipes inscritas em relação a 2005. No ano passado, na primeira edição em que foi disputada esta modalidade, apenas 06 equipes participaram dos Jogos realizados em Paranaíba. "Nessa faixa etária do futsal feminino, Mato Grosso do Sul é vice-campeão brasileiro", ressalta.

Bira informa que, no geral, a participação dos estudantes sempre foi muito boa e que isso reflete nas participações do Estado em competições nacionais, como a Olimpíada Escolar, realizada no ano passado em Brasília/DF. "Como exemplo, cito o Atletismo, esporte que sempre nos dá medalhas. Em 2005 foram duas de ouro e duas de prata", comenta.

Resultados

Com base nos Jogos Escolares, o professor Bira explica que Mato Grosso do Sul sempre tem conseguido resultados expressivos e uma boa classificação em competições nas modalidades de basquetebol, voleibol, handebol e futsal.. "Apenas o Handebol feminino sofreu uma ligeira queda na qualidade no último ano, mas devemos atentar para o fato do Estado já possuir título de bi-campeão brasileiro escolar no naipe feminino, o que mostra a força e o potencial de nossos jovens", enfatiza.

O coordenador dos Jogos Escolares está na expectativa da participação de um bom número de municípios na edição 2006 dos JEMS. "Quanto maior a quantidade de municípios e estudantes, maior será a dificuldade e o nível técnico destas competições, o que possibilitará ao Estado melhorar qualitativamente sua participação nos eventos nacionais", finaliza.

Confirmação

A confirmação para as modalidades individuais (a serem realizadas em Três Lagoas) encerra-se no dia 21 de julho e deve ser entregue na Sejel, sito à Avenida Mato Grosso, 5778, bloco 04, Parque dos Poderes; ou via Fax: (67) 3323-7223. No dia 23 de julho encerra a confirmação da modalidade de basquetebol (naipes feminino e masculino) para a competição em Nova Andradina.

A data de realização dos JEMS 2006, nas modalidades individuais (atletismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez) acontecem em Três Lagoas, junto às modalidades individuais dos Jogos da Juventude (para atletas com idade entre 15 a 17 anos). As modalidades coletivas dos Jogos da Juventude serão realizadas em Dourados no período de 5 a 10 de setembro.

 

 

Mídia Max

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço