Menu
SADER_FULL
terça, 22 de junho de 2021
Busca
Brasil

Aulas em Glória começam dia 18; município adere ao SPE

9 Fev 2010 - 10h07Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados via secretaria municipal de Educação e Cultura comunica aos alunos matriculados e que estão se matriculando na Rede Municipal de Ensino (Reme), que as aulas no município terão início no dia 18 de fevereiro. O prefeito Arceno Athas Júnior destaca, “nós iniciaremos as aulas na Rede Municipal de Ensino somente no dia 18 deste mês, tendo em vista aos problemas enfrentados pela administração, com referências às estradas vicinais, que foram seriamente danificadas após o alto volume de precipitação pluviométrica registrados após as últimas intempéries produzidas pelo tempo”, constata Athas relatando ainda, “várias pontes do município foram levadas pelas águas, outras danificadas seriamente, além de provocar atoleiros em diversos pontos e uma infinidade de buracos em quase todos os 260 quilômetros de estradas vicinais pertencentes ao município e, isto dificulta o transporte dos alunos da zona rural”.

 

            A nova secretária municipal de Educação e Cultura (Semec), professora Marly Ardáia Fagundes informa que a mudança no calendário escolar na temporada de 2010, não ocasionará prejuízos aos alunos da Reme, esclarecendo, a secretária da Semec disse, “em quase todos os municípios do nosso Estado houve mudanças no calendário, inclusive atendendo pedidos da própria Secretaria de Estado da Educação (SED-MS), devido aos transtornos ocasionados pelas últimas chuvas, que provocaram inúmeros problemas nas estradas vicinais da maioria dos municípios sul-mato-grossenses, e Glória de Dourados não seria uma exceção mediante esta situação”, constata a secretária dimensionando ainda, “nós vamos repor os dias em atraso sem maiores complicações e sem criarmos nenhum tipo de empecilho aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, das séries iniciais até o 5º ano”, confere Fagundes.

 

 Para o ano letivo de 2010, a Rede Municipal de Ensino de Glória de Dourados adota pela primeira vez o “Sistema Positivo de Ensino”, que será aplicado aos alunos de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. “Estamos procurando fazer o melhor investimento em nossas crianças, tanto que, estivemos reunidos com a coordenadora do Sistema Positivo de Ensino, que ministrou aulas de capacitação aos professores desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental de 1º e 2º ano”, disse Fagundes acrescentando ainda que, “durante este ano letivo serão adotados a inclusão dos corais nas escolas, aulas de reforços e salas de informática para todos”. Conforme informações liberadas pela secretária Marly Ardáia, a Semec fornecerá aos alunos, novos uniformes para que eles sejam identificados e reconhecidos como alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Glória de Dourados. Atualmente, 21 das 27 unidades federativas brasileiras utilizam o referido sistema de ensino. Ao todo, são 144 municípios que disponibilizam aos seus alunos, materiais didáticos e tecnologia de ponta. Isso significa oportunidades iguais, inclusão digital e, principalmente, uma formação capaz de desenvolver plenamente as potencialidades de cada aluno, preparando-o para o exercício da cidadania. (Com reportagem de Demerval Nogueira).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América