Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Audiência Pública discutiu instalação de usina em Vicentina

21 Set 2006 - 08h20

O prefeito municipal de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé”, juntamente com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e o Instituto de Meio Ambiente Pantanal, realizaram na noite de ontem quarta-feira (20) às 19h, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública, sobre a instalação da usina sucroalcooleira “Central Energética Vicentina LTDA” e fazer a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental.

 

A Audiência Pública contou com 105 pessoas, entre elas: Produtores, Universitários, Professores, Diretores e várias pessoas de outros segmentos da sociedade. Os empreendedores Edilberto Meneguetti e Wagner Meneguetti, fizeram uma explanação em slides, como é todo o processo de funcionamento de uma usina, mostrando assim, todo o seu benefício que ela trará para o melhor desenvolvimento de um todo, no município.

 

Edilberto Meneguetti, mostrou a todos, o moderno processo industrial e todo o sistema de controle ambiental, que a usina terá “Temos uma grande proteção ao nosso meio ambiente, faremos todo o tratamento necessário para não estragar o meio ambiente”, destaca o empresário. A usina produzirá álcool, açúcar, subprodutos da cana-de-açúcar e gerará energia elétrica com a biomassa (bagaço da cana), chegando a gerar cerca de 10MWh de energia elétrica utilizando a biomassa.

 

Segundo Edilberto, será cultivado cerca de 13.200 h, para produção de mais de 1.190.00 toneladas/ano de cana-de-açúcar, tendo uma produção de 53.000 mil metros cúbicos ao ano de álcool, gerando 1.550 empregos diretos, gerando ainda, mais de 15 milhões de reais em impostos. “Vamos investir mais de 95 milhões de reais nesse processo, queremos retribuir todo o apoio que o prefeito Marquinhos do Dedé está dando para nós, em serviço para todos desse município, que por sinal, nos recebeu de braços abertos”. Finalizou Edilberto.

 

O Prefeito Marquinhos do Dedé, destacou a vontade e a confiança que os empreendedores estão tendo, em investir uma quantia alta em reais, dentro do município “Precisamos dar o nosso respaldo a altura, pois essa é uma investimento envolvendo milhões de reais, temos que incentivar os nossos produtores a plantar a cana-de-açúcar no município, Vicentina que se Deus quiser, será a cidade da cana. Quero agradecer a todos aqui presente e ao diretores da SEMA e do IMAP, por ter dado a nos um pouco mais de conhecimento sobre todo esse processo”, finalizou Marquinhos do Dedé.

 

Estiveram presentes na audiência: O Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul, José Elias, o Consultor Ambiental da usina Eduardo Francisco, Representante Técnico da SEMA e Coordenador da equipe técnica, Rodrigo Bortolotto de David, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Nairton Oliveira, dentre vereadores, secretários municipais, e demais autoridades locais.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto