Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Audiência Pública discutiu instalação de usina em Vicentina

21 Set 2006 - 08h20

O prefeito municipal de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé”, juntamente com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e o Instituto de Meio Ambiente Pantanal, realizaram na noite de ontem quarta-feira (20) às 19h, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública, sobre a instalação da usina sucroalcooleira “Central Energética Vicentina LTDA” e fazer a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental.

 

A Audiência Pública contou com 105 pessoas, entre elas: Produtores, Universitários, Professores, Diretores e várias pessoas de outros segmentos da sociedade. Os empreendedores Edilberto Meneguetti e Wagner Meneguetti, fizeram uma explanação em slides, como é todo o processo de funcionamento de uma usina, mostrando assim, todo o seu benefício que ela trará para o melhor desenvolvimento de um todo, no município.

 

Edilberto Meneguetti, mostrou a todos, o moderno processo industrial e todo o sistema de controle ambiental, que a usina terá “Temos uma grande proteção ao nosso meio ambiente, faremos todo o tratamento necessário para não estragar o meio ambiente”, destaca o empresário. A usina produzirá álcool, açúcar, subprodutos da cana-de-açúcar e gerará energia elétrica com a biomassa (bagaço da cana), chegando a gerar cerca de 10MWh de energia elétrica utilizando a biomassa.

 

Segundo Edilberto, será cultivado cerca de 13.200 h, para produção de mais de 1.190.00 toneladas/ano de cana-de-açúcar, tendo uma produção de 53.000 mil metros cúbicos ao ano de álcool, gerando 1.550 empregos diretos, gerando ainda, mais de 15 milhões de reais em impostos. “Vamos investir mais de 95 milhões de reais nesse processo, queremos retribuir todo o apoio que o prefeito Marquinhos do Dedé está dando para nós, em serviço para todos desse município, que por sinal, nos recebeu de braços abertos”. Finalizou Edilberto.

 

O Prefeito Marquinhos do Dedé, destacou a vontade e a confiança que os empreendedores estão tendo, em investir uma quantia alta em reais, dentro do município “Precisamos dar o nosso respaldo a altura, pois essa é uma investimento envolvendo milhões de reais, temos que incentivar os nossos produtores a plantar a cana-de-açúcar no município, Vicentina que se Deus quiser, será a cidade da cana. Quero agradecer a todos aqui presente e ao diretores da SEMA e do IMAP, por ter dado a nos um pouco mais de conhecimento sobre todo esse processo”, finalizou Marquinhos do Dedé.

 

Estiveram presentes na audiência: O Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul, José Elias, o Consultor Ambiental da usina Eduardo Francisco, Representante Técnico da SEMA e Coordenador da equipe técnica, Rodrigo Bortolotto de David, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Nairton Oliveira, dentre vereadores, secretários municipais, e demais autoridades locais.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'