Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Audiência pública aborda impacto da Usina de Bioenergia em Jateí

1 Mar 2010 - 11h30Por Valéria Batista / Fátima News

Na audiência pública realizada na última sexta-feira no município de Jateí na administração do prefeito Arilson Targino foi apresentada o Relatório de impacto ambiental da Jateí Bioenergia Ltda, usina que será implantada no município.

Coordenada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia representada pelo assessor jurídico da superintendência de Meio Ambiente Pedro Mendes Neto - Imasul com seus técnicos, a audiência teve por objetivo apresentar os estudos realizados sobre os impactos ambientais e sociais deste novo empreendimento na região.

Com a presença do diretor da Jateí Bioenergia João Flávio Lopes e presidente do grupo empreendedor João Lopes, o projeto Implantação de Unidade Agroindustrial Álcool, Açúcar e Energia Elétrica foi apresentado a população pela engenheira Daniela Cristina Veiga do Projec, empresa de consultoria responsável.

No ato da audiência a engenheira apresentou a localização da implantação usina, o projeto agrícola, na qual quando a usina for instalada processará 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produzirá 174.600m³ de álcool, 171.500t de açúcar e 321.600 MW de energia elétrica para consumo próprio e venda, necessários 50 mil hectares cultivados de cana-de-açúcar, assim abordando o projeto industrial, uso da água, fertirrigação, resíduos sólidos, recursos humanos. Explicando por inteiro o projeto, e como será desenvolvido. A usina será instalada na Fazenda Guaciara estrada Porto Peroba no município de Jateí, gerando mais de duas mil vagas de emprego nas áreas agrícola, industrial e administrativa, com influência direta socioeconômica incluindo os municípios de Novo Horizonte do Sul e Naviraí.

Para o prefeito de Jateí Arilson, este empreendimento para o município é de grande relevância esperando que a população local seja priorizada, no momento que a audiência seja esclarecedora a respeito dos impactos positivos e negativos, medidas compensadoras e os programas ambientais.
Após a apresentação do projeto houve o debate entre os presentes na finalidade de tirar dúvidas e recolher opiniões, criticas e sugestões de segmentos das pessoas interessadas na implantação do empreendimento.

Durante a audiência participaram também diversas autoridades entre elas o presidente do Legislativo de Jateí Jeovani Vieira e demais vereadores, secretários municipais, Felipe Queiroz assessor de gerencia de desenvolvimento da Imasul, o prefeito de Novo Horizonte do Sul Marcílio Benedito, vereadores, secretários e equipe da consultoria responsável.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto