Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Audiência pública aborda impacto da Usina de Bioenergia em Jateí

1 Mar 2010 - 11h30Por Valéria Batista / Fátima News

Na audiência pública realizada na última sexta-feira no município de Jateí na administração do prefeito Arilson Targino foi apresentada o Relatório de impacto ambiental da Jateí Bioenergia Ltda, usina que será implantada no município.

Coordenada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia representada pelo assessor jurídico da superintendência de Meio Ambiente Pedro Mendes Neto - Imasul com seus técnicos, a audiência teve por objetivo apresentar os estudos realizados sobre os impactos ambientais e sociais deste novo empreendimento na região.

Com a presença do diretor da Jateí Bioenergia João Flávio Lopes e presidente do grupo empreendedor João Lopes, o projeto Implantação de Unidade Agroindustrial Álcool, Açúcar e Energia Elétrica foi apresentado a população pela engenheira Daniela Cristina Veiga do Projec, empresa de consultoria responsável.

No ato da audiência a engenheira apresentou a localização da implantação usina, o projeto agrícola, na qual quando a usina for instalada processará 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produzirá 174.600m³ de álcool, 171.500t de açúcar e 321.600 MW de energia elétrica para consumo próprio e venda, necessários 50 mil hectares cultivados de cana-de-açúcar, assim abordando o projeto industrial, uso da água, fertirrigação, resíduos sólidos, recursos humanos. Explicando por inteiro o projeto, e como será desenvolvido. A usina será instalada na Fazenda Guaciara estrada Porto Peroba no município de Jateí, gerando mais de duas mil vagas de emprego nas áreas agrícola, industrial e administrativa, com influência direta socioeconômica incluindo os municípios de Novo Horizonte do Sul e Naviraí.

Para o prefeito de Jateí Arilson, este empreendimento para o município é de grande relevância esperando que a população local seja priorizada, no momento que a audiência seja esclarecedora a respeito dos impactos positivos e negativos, medidas compensadoras e os programas ambientais.
Após a apresentação do projeto houve o debate entre os presentes na finalidade de tirar dúvidas e recolher opiniões, criticas e sugestões de segmentos das pessoas interessadas na implantação do empreendimento.

Durante a audiência participaram também diversas autoridades entre elas o presidente do Legislativo de Jateí Jeovani Vieira e demais vereadores, secretários municipais, Felipe Queiroz assessor de gerencia de desenvolvimento da Imasul, o prefeito de Novo Horizonte do Sul Marcílio Benedito, vereadores, secretários e equipe da consultoria responsável.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial