Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Audiência discute hoje transporte escolar de Deodápolis

23 Out 2006 - 08h15
O prefeito de Deodápolis, Manoel José Martins (PSDB) mantém, hoje, às 10h, audiência com o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, objetivando resolver o impasse do transporte escolar no município. Segundo Manezinho, o governo do Estado não está mantendo regularidade no repasse das parcelas referentes ao transporte escolar, acarretando prejuízos ao município. “Diante deste impasse, o município não está conseguindo arcar com as despesas decorrentes, envolvendo fornecedores, entre os principais, o combustível dos coletivos”, enfatizou ele, afirmando que, “desta forma, estaremos forçados a interromper o benefício, causando sérios transtornos à classe estudantil”.

No último dia 8, reunido com assessores, vereadores e diretores de escolas estaduais do município, Manezinho fez uma exposição do problema, o que despertou a preocupação entre os participantes. Conforme relatório apresentado pelo prefeito, o débito do governo para com o transporte escolar no município chega à casa dos R$ 180 mil. “É um valor muito alto para ser assumido, somente pelo município”, explicou Manezinho, reforçando a necessidade de atender compromissos com fornecedores de combustíveis.

O assessor técnico Celso Henrique de Moura argumentou que, a paralisação compromete, sobremaneira, o ano letivo, causando sérios transtornos.

O prefeito ganhou adesão da maioria dos vereadores do município, que juntos tentam encontrar uma solução ao problema. Sendo assim, previamente agendada, acontece na manhã de hoje uma audiência com o secretário de Estado de Educação, quando todo o problema será exposto.

Também estiveram presentes à reunião, o secretário municipal de Educação, José Medeiros da Silva; os diretores e assessores de escolas Lucília Fátima de Biasi Martins, Maria de Fátima Pereira Souza, Lenica Aparecida de Lima, André Silva Barreto, Erasmo Braga da Silva e Edson Martins; também, os vereadores Maria Alves de Assis Souza, Cícero Alexandre Silva, Aparecida Martins do Nascimento, Jeomar Gomes e Valmir de Lima Manoel.
 
 
Diário MS

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA