Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
JATEÍ

Audiência discute hoje impacto ambiental de usina instalada em Jateí

25 Fev 2010 - 07h37Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí na administração do prefeito Arilson Targino realizará uma audiência pública abordando a avaliação de impacto ambiental de Jateí Bioenergia.

 

 

A audiência será aberta a toda população do município onde será apresentado o Relatório de Impacto Ambiental referente ao empreendimento Jateí Bioenergia Ltda, para analise do requerimento da licença prévia para a implantação da usina de processamento de cana-de-açúcar para fabricação de açúcar, álcool e derivados, canteiro de obras, captação superficial de água, usina de biomassa acima de 30 MW, e fertirrigação no município Jateí que se encontra em processo de licenciamento ambiental.

 

 

A usina será instalada na Fazenda Guaciara estrada Porto Peroba no município de Jateí, gerando emprego e renda. A audiência pública acontecerá no dia 25 de fevereiro (quinta-feira) a partir das 19hs no Centro Social João Quelé Ramos coordenada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente - IMASUL através de seus técnicos.

 

 

Como explica o Secretario Municipal Gerson Dias de Jateí é importante que toda a população participe da audiência pública na qual terá as informações necessárias sobre a usina que será instalada no município, para que as pessoas sejam ouvidas e se possível sugerindo ações.

 

 

Tendo em vista o empreendimento da usina a Secretaria de Meio Ambiente de Jateí com o respaldo do prefeito Arilson Targino sugeriu algumas emendas para o licenciamento de operação, como algumas delas; Haja visto que a empresa necessitará de água para o seu funcionamento e visando o não comprometimento desse recurso, faz-se necessárias medidas gradativas compensatórias com implantação de projetos de recuperação de áreas degradadas. A Jateí Bioenergia Ltda deverá dar destinação final a todos os resíduos sólidos, líquidos, ambulatoriais químicos, de saúde, industrial e embalagens de agrotóxicos. Utilizar preferencialmente a mão de obra local.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado