Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Atual campeão, Santos abre Campeonato Paulista 2007

31 Out 2006 - 06h36
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Paulista do próximo ano. Grêmio Barueri e Santos, campeões das divisões A-2 e A-1 no ano passado, respectivamente, abrem a competição no dia 17 de janeiro, às 16h (de Brasília).

No mesmo dia, o Corinthians encara a Ponte Preta, às 19h30. Maior campeão da história do Estadual, com 25 títulos, o time do Parque São Jorge busca a conquista que não alcança desde 2003, quando derrotou o São Paulo na decisão.

No dia seguinte, é a vez de São Paulo e Palmeiras fazerem suas estréias. Enquanto a equipe tricolor visita o Sertãozinho, às 20h30, o time do Parque Antarctica recebe o Paulista de Jundiaí.

A próxima edição do Paulista será diferente das duas últimas e, no lugar dos pontos corridos, volta o sistema de disputa com semifinal e final. As 20 equipes jogam em turno único, e as quatro primeiras avançam à fase decisiva.

Disputadas em jogos de ida e volta, as semifinais dão vantagem ao time de melhor campanha para atuar por dois resultados iguais. Na decisão, marcada para os dias 29 de abril e 6 de maio, leva vantagem a formação com mais pontos na soma das fases anteriores.

"Uma decisão é sempre inesquecível. Todos os torcedores lembram da alegria ou da tristeza. Uma final é sempre uma final", afirmou o vice-presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

 

 

Terra

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)