A atual campeã mundial, a seleção da Itália, quer derrubar os prognósticos dos críticos e começar nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), contra o Paraguai, a caminhada em busca do pentacampeonato.
Os paraguaios, por sua vez, querem fazer história e pelo menos voltar às oitavas de final, como fizeram em 1998, quando foram eliminados apenas na prorrogação pela França, que jogou em casa e viria a ser campeã. Além disso, homenagear o centroavante Cabañas, que se recupera de um tiro que recebeu na cabeça em janeiro e lhe tirou da disputa do torneio.
Neste Mundial, o técnico italiano Marcello Lippi tem uma carga extra de pressão por conta dos maus resultados nos amistosos preparatórios e de sua lista de 23 jogadores, que não inclui jogadores como Antonio Cassano e Mario Balotelli, muito pedidos pela imprensa e pela torcida.
O time titular para esta segunda-feira tem uma baixa importante, a do meia Andrea Pirlo, que chegou à África do Sul com uma lesão na panturrilha esquerda. Riccardo Montolivo é a principal opção e deve ser titular.
Questionado sobre a atual fase da seleção italiana, o goleiro Buffon disparou, em entrevista coletiva neste domingo: "Não éramos favoritos também em 2006... e ganhamos".
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar