O Atlético-MG garantiu neste domingo o título do Campeonato Mineiro mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão. O time alvinegro se beneficiou da vantagem conquistada no jogo de ida da decisão, quando goleou o rival por 4 a 0, para vencer seu 39º Estadual, o primeiro depois de sete anos.
Precisando vencer por pelo menos quatro gols de diferença para ficar com o título, o Cruzeiro foi com tudo para o ataque e abriu o placar logo aos 8min de jogo. O atacante Guilherme pegou um belo chute de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Diego para fazer 1 a 0.
O Cruzeiro chegou ao segundo ainda na etapa inicial com o zagueiro Wellington, de cabeça, aos 42min. No entanto, aos 44min, o time celeste perdeu o outro zagueiro, Luisão, expulso, após o jogador dar um chute em um adversário.
Com um homem a menos no gramado, o time do Cruzeiro caiu sensivelmente de produção na segunda etapa, dando espaço para o Atlético. No entanto, o time alvinegro acabou esbarrando na boa atuação do goleiro Lauro, que impediu o gol atleticano com importantes defesas.
A conquista do Atlético-MG neste domingo é a 39ª em Campeonatos Mineiros, a primeira neste século. A última vez que o time venceu o Estadual foi em 2000.
O Atlético ainda se consolida como o maior campeão de Minas Gerais, abrindo seis títulos de vantagem sobre o grande rival.
Redação Terra
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar