Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Atlético-MG tenta quebrar recorde de público no Brasileiro

19 Out 2006 - 07h21
O Atlético-MG, líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, busca no próximo sábado, diante do Avaí, no Mineirão, sua décima vitória consecutiva na competição. O momento de euforia do clube mineiro, que caminha para voltar para primeira divisão do futebol nacional, pode ser medido pela sua fanática torcida, que está muito perto de quebrar novamente o recorde de público nas três séries do Brasileirão, superando a marca do São Paulo, que levou 55.343 pagantes ao Morumbi no último final de semana.

Em apenas dois dias de venda antecipada, foram comercializados 51.323 ingressos, sendo que a carga total é de 60 mil bilhetes. Com a venda antecipada, foi superada a marca de 400 mil torcedores atleticanos que foram acompanhar os jogos do time mesmo na Série B.

A meta é ultrapassar a marca de 500 mil pagantes até o final da competição. Em 15 jogos, o time já levou a campo 383.822 pagantes. A média de 25.588 por partida é a maior do Campeonato Brasileiro considerando-se as três séries.

Para o jogo contra o Avaí só restam ingressos de geral, o que refreou o ímpeto inicial dos torcedores. Na terça-feira, foram vendidos mais de 40 mil entradas, quando se registrou as tradicionais confusões e reclamações de quem não conseguiu comprar um bilhete de acesso ao anel superior.

No final da manhã desta quarta, para garantir seu lugar no estádio, o auxiliar de escritório Nelson Faria Cardoso, 25 anos, enfrentava sem arrependimento uma grande fila que se formou na frente da sede do clube, no bairro de Lourdes. “Vai ser na geral mesmo, o importante é a festa”, disse.

O entusiasmo dos torcedores, como não poderia deixar de ser, reflete nos jogadores. “Tenho certeza que a torcida do Atlético vai comparecer em grande número. Quem entra lá (no Mineirão lotado) sabe o valor que a torcida tem”, disse o atacante Éder Luís, que deverá substituir Roni - suspenso pelo terceiro cartão amarelo - e formar dupla com Marinho na frente.

 

 

Estadão

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro