Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 28 de julho de 2021
Busca
Brasil

Atlético-MG recebe o vice-líder Timão, em fase instável

6 Out 2010 - 16h29Por G1

Enquanto a zona do rebaixamento assombra o Atlético-MG há 18 rodadas, a liderança do Brasileirão segue vigiada de perto pelo Corinthians. Só que quem chega embalado para o duelo entre as duas equipes nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, é o Galo, que na última rodada conquistou importante vitória. Por outro lado, o Timão não vence há três jogos.

A equipe mineira, embora esteja empolgada pelo triunfo sobre o Atlético-GO, conquistou apenas 25 pontos em 27 rodadas. São sete vitórias, quatro empates e 16 derrotas. Retrospecto que coloca o Galo apenas na 18ª posição. O panorama é tão complicado que mesmo vencendo o Corinthians o time de Dorival Júnior não deixa o Z-4. Isso porque o Avaí, 16º colocado, tem 29 pontos.

O Corinthians só segue em situação confortável na tabela porque os seus rivais diretos na briga pelo título também tropeçaram na última rodada. Enquanto o Timão empatou com o Ceará, em casa, Fluminense e Cruzeiro também ficaram na igualdade com Grêmio Prudente e Atlético-PR. Assim, o Timão, que tem um jogo a menos e 49 pontos, seguiu vice-líder, três atrás do Flu e um à frente da Raposa.

Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) apita a partida. Ele será auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA). O duelo entre Galo e Timão será transmitido ao vivo pela TV Globo para os estados de SP, SC, PR, MS, MT, SE, PA (exceto Santarém), PE (exceto Petrolina) e as cidades de Curitiba-PR, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros, em Minas Gerais. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tem Tempo Real a partir das 21h30m.

header o que esta em jogo

Atlético-MG: O Galo está vendo uma luz no fim do túnel na sua luta contra o rebaixamento. O time venceu o Atlético-GO, fora de casa, por 3 a 2, na última rodada do Brasileirão e subiu do 19o para o 18o lugar na tabela. Uma nova vitória vai dar nova injeção de ânimo para o time na reta final do campeonato.

Corinthians: Depois de tropeçar por dois jogos seguidos em casa, o Timão precisa mais do que nunca recuperar os pontos longe do Pacaembu e não deixar o Fluminense disparar na liderança. No segundo turno, a equipe jogou quatro vezes fora de casa - com duas vitórias, um empate e uma derrota. Em compensação, no Pacaembu, o time só venceu uma vez, perdeu outra e empatou duas - contra Botafogo e Ceará, e no sufoco.

header as escalações 2

Atlético-MG: Dorival Júnior tem problemas para arrumar a zaga e o ataque. Réver está servindo a seleção brasileira e Jairo Campos a equatoriana. Lima deve ser o companheiro de Werley no jogo desta quarta. Diego Tardelli e Daniel Carvalho, no departamento médico, sequer foram relacionados para a concentração. Obina, poupado do treino tático desta terça-feira, é dúvida. Com isso, o companheiro de Diego Souza na frente, será escolhido entre Ricardo Bueno e Neto Berola, com muito mais chances para o primeiro. Time provável: Renan Ribeiro; Diego Macedo, Werley

Corinthians: O zagueiro William, poupado contra o Ceará, deve retomar sua posição na defesa, além da faixa de capitão. Assim, Thiago Heleno volta à reserva. O meio de campo deve ser mantido com Paulinho e Edu na contenção, com Jucilei e Bruno César mais adiantados. No ataque, a novidade é o retorno de Dentinho, ausente dos últimos 13 jogos por conta de uma lesão na coxa esquerda. Ele deve substituir o lesionado Jorge Henrique. A provável escalação é formada por: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Paulinho, Edu, Jucilei e Bruno César; Dentinho e Iarley.quem esta fora

Atlético-MG: Leandro, Fabiano, Rafael Jataí, Edison Méndez, Daniel Carvalho e Diego Tardelli estão sob os cuidados dos médicos do Galo e são desfalques certos. Réver se juntou à Seleção Brasileira e Jairo Campos à equatoriana e também não jogam contra o Timão.

Corinthians: O novo desfalque é o atacante Jorge Henrique, que sofreu ruptura no músculo posterior da coxa esquerda e deve perder o restante da temporada. O zagueiro Chicão já está recuperado de uma lesão no joelho direito, mas ainda treina para recuperar a melhor forma. O volante Elias está na Seleção Brasileira, enquanto o também volante Ralf foi vetado por 30 dias devido a uma torção no tornozelo esquerdo. O atacante Ronaldo (panturrilha esquerda) não foi relacionado.header pendurados

Atlético-MG: Werley, Jairo Campos, Rafael Cruz, Fernandinho, Rafael Jataí, Zé Luis, Méndez e Ricardinho.

Corinthians: Paulo André, Leandro Castan, Boquita, Danilo e Bruno César.header fique de olho 2

Atlético-MG: Renan Ribeiro vem sendo fundamental para o Atlético-MG nos últimos jogos. O jovem goleiro, relevado nas categorias de base do clube, vem dando tranquilidade à torcida, que nos últimos anos sofreu com Juninho, Édson, Marcelo, Carini, Aranha e Fábio Costa. Depois da chegada de Dorival Júnior ao Galo, Renan foi titular em todas as partidas e sempre atuou bem.

Corinthians: Dentinho volta depois de quase dois meses fora, por conta de uma lesão na coxa esquerda. Ele ainda busca seu primeiro gol no Brasileirão, mas o time sentiu demais sua falta, principalmente dos dribles e jogadas insinuantes que desmontam defesas adversárias.header o que eles disseram

Diego Souza (meia do Atlético-MG): "O professor Dorival é um excelente treinador. Já mostrou a competência dele em outros trabalhos. É um treinador fantástico, que trabalha o dia-a-dia com a gente conversando, brincando. O Vanderlei tinha esse temperamento também, mas às vezes não fazia isso por conta dos resultados ruins."

Adilson Batista (técnico do Corinthians): "Tenho respeito pelo Atlético-MG e sei das dificuldades que vamos encontrar, mas temos condições de fazer um bom jogo e vencê-los."header números e curiosidades

- Em dois anos e meio à frente do Cruzeiro, Adilson Batista só perdeu uma vez em 12 jogos contra o Atlético-MG. No período em que comandou o clube celeste, Adilson obteve nove vitórias e dois empates no período.

- O Corinthians leva a melhor sobre o Atlético-MG em confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Em 45 jogos, foram 20 vitórias dos paulistas contra 13 dos mineiros. 12 jogos terminaram empatados.

A partida desta quarta-feira marcará o encontro do segundo melhor ataque contra a pior defesa da competição. Enquanto o Timão balançou as redes 48 vezes, o Galo foi buscar a bola no fundo delas em 49 oportunidades.

- Pela primeira vez no Brasileirão, o Galo mandará um jogo contra o Corinthians fora do Mineirão. No tradicional estádio, as equipes se enfrentaram 23 vezes pelo Nacional, com 10 vitórias corintianas, oito atleticanas e cinco empates.

- A média de gols no confronto em Brasileiros é relativamente alta: são 2,53 gols por jogo (114 em 45 partidas). Sete vezes o placar terminou sem gols, a última delas em 2007.

- O maior artilheiro do confronto é o atacante Guilherme, que passou pelos dois clubes: são 10 gols, nove pelo Galo e um pelo Timão.

header último confronto v2

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos