Menu
SADER_FULL
sexta, 25 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Atlético-MG recebe o vice-líder Timão, em fase instável

6 Out 2010 - 16h29Por G1

Enquanto a zona do rebaixamento assombra o Atlético-MG há 18 rodadas, a liderança do Brasileirão segue vigiada de perto pelo Corinthians. Só que quem chega embalado para o duelo entre as duas equipes nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, é o Galo, que na última rodada conquistou importante vitória. Por outro lado, o Timão não vence há três jogos.

A equipe mineira, embora esteja empolgada pelo triunfo sobre o Atlético-GO, conquistou apenas 25 pontos em 27 rodadas. São sete vitórias, quatro empates e 16 derrotas. Retrospecto que coloca o Galo apenas na 18ª posição. O panorama é tão complicado que mesmo vencendo o Corinthians o time de Dorival Júnior não deixa o Z-4. Isso porque o Avaí, 16º colocado, tem 29 pontos.

O Corinthians só segue em situação confortável na tabela porque os seus rivais diretos na briga pelo título também tropeçaram na última rodada. Enquanto o Timão empatou com o Ceará, em casa, Fluminense e Cruzeiro também ficaram na igualdade com Grêmio Prudente e Atlético-PR. Assim, o Timão, que tem um jogo a menos e 49 pontos, seguiu vice-líder, três atrás do Flu e um à frente da Raposa.

Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) apita a partida. Ele será auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA). O duelo entre Galo e Timão será transmitido ao vivo pela TV Globo para os estados de SP, SC, PR, MS, MT, SE, PA (exceto Santarém), PE (exceto Petrolina) e as cidades de Curitiba-PR, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros, em Minas Gerais. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tem Tempo Real a partir das 21h30m.

header o que esta em jogo

Atlético-MG: O Galo está vendo uma luz no fim do túnel na sua luta contra o rebaixamento. O time venceu o Atlético-GO, fora de casa, por 3 a 2, na última rodada do Brasileirão e subiu do 19o para o 18o lugar na tabela. Uma nova vitória vai dar nova injeção de ânimo para o time na reta final do campeonato.

Corinthians: Depois de tropeçar por dois jogos seguidos em casa, o Timão precisa mais do que nunca recuperar os pontos longe do Pacaembu e não deixar o Fluminense disparar na liderança. No segundo turno, a equipe jogou quatro vezes fora de casa - com duas vitórias, um empate e uma derrota. Em compensação, no Pacaembu, o time só venceu uma vez, perdeu outra e empatou duas - contra Botafogo e Ceará, e no sufoco.

header as escalações 2

Atlético-MG: Dorival Júnior tem problemas para arrumar a zaga e o ataque. Réver está servindo a seleção brasileira e Jairo Campos a equatoriana. Lima deve ser o companheiro de Werley no jogo desta quarta. Diego Tardelli e Daniel Carvalho, no departamento médico, sequer foram relacionados para a concentração. Obina, poupado do treino tático desta terça-feira, é dúvida. Com isso, o companheiro de Diego Souza na frente, será escolhido entre Ricardo Bueno e Neto Berola, com muito mais chances para o primeiro. Time provável: Renan Ribeiro; Diego Macedo, Werley

Corinthians: O zagueiro William, poupado contra o Ceará, deve retomar sua posição na defesa, além da faixa de capitão. Assim, Thiago Heleno volta à reserva. O meio de campo deve ser mantido com Paulinho e Edu na contenção, com Jucilei e Bruno César mais adiantados. No ataque, a novidade é o retorno de Dentinho, ausente dos últimos 13 jogos por conta de uma lesão na coxa esquerda. Ele deve substituir o lesionado Jorge Henrique. A provável escalação é formada por: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Paulinho, Edu, Jucilei e Bruno César; Dentinho e Iarley.quem esta fora

Atlético-MG: Leandro, Fabiano, Rafael Jataí, Edison Méndez, Daniel Carvalho e Diego Tardelli estão sob os cuidados dos médicos do Galo e são desfalques certos. Réver se juntou à Seleção Brasileira e Jairo Campos à equatoriana e também não jogam contra o Timão.

Corinthians: O novo desfalque é o atacante Jorge Henrique, que sofreu ruptura no músculo posterior da coxa esquerda e deve perder o restante da temporada. O zagueiro Chicão já está recuperado de uma lesão no joelho direito, mas ainda treina para recuperar a melhor forma. O volante Elias está na Seleção Brasileira, enquanto o também volante Ralf foi vetado por 30 dias devido a uma torção no tornozelo esquerdo. O atacante Ronaldo (panturrilha esquerda) não foi relacionado.header pendurados

Atlético-MG: Werley, Jairo Campos, Rafael Cruz, Fernandinho, Rafael Jataí, Zé Luis, Méndez e Ricardinho.

Corinthians: Paulo André, Leandro Castan, Boquita, Danilo e Bruno César.header fique de olho 2

Atlético-MG: Renan Ribeiro vem sendo fundamental para o Atlético-MG nos últimos jogos. O jovem goleiro, relevado nas categorias de base do clube, vem dando tranquilidade à torcida, que nos últimos anos sofreu com Juninho, Édson, Marcelo, Carini, Aranha e Fábio Costa. Depois da chegada de Dorival Júnior ao Galo, Renan foi titular em todas as partidas e sempre atuou bem.

Corinthians: Dentinho volta depois de quase dois meses fora, por conta de uma lesão na coxa esquerda. Ele ainda busca seu primeiro gol no Brasileirão, mas o time sentiu demais sua falta, principalmente dos dribles e jogadas insinuantes que desmontam defesas adversárias.header o que eles disseram

Diego Souza (meia do Atlético-MG): "O professor Dorival é um excelente treinador. Já mostrou a competência dele em outros trabalhos. É um treinador fantástico, que trabalha o dia-a-dia com a gente conversando, brincando. O Vanderlei tinha esse temperamento também, mas às vezes não fazia isso por conta dos resultados ruins."

Adilson Batista (técnico do Corinthians): "Tenho respeito pelo Atlético-MG e sei das dificuldades que vamos encontrar, mas temos condições de fazer um bom jogo e vencê-los."header números e curiosidades

- Em dois anos e meio à frente do Cruzeiro, Adilson Batista só perdeu uma vez em 12 jogos contra o Atlético-MG. No período em que comandou o clube celeste, Adilson obteve nove vitórias e dois empates no período.

- O Corinthians leva a melhor sobre o Atlético-MG em confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Em 45 jogos, foram 20 vitórias dos paulistas contra 13 dos mineiros. 12 jogos terminaram empatados.

A partida desta quarta-feira marcará o encontro do segundo melhor ataque contra a pior defesa da competição. Enquanto o Timão balançou as redes 48 vezes, o Galo foi buscar a bola no fundo delas em 49 oportunidades.

- Pela primeira vez no Brasileirão, o Galo mandará um jogo contra o Corinthians fora do Mineirão. No tradicional estádio, as equipes se enfrentaram 23 vezes pelo Nacional, com 10 vitórias corintianas, oito atleticanas e cinco empates.

- A média de gols no confronto em Brasileiros é relativamente alta: são 2,53 gols por jogo (114 em 45 partidas). Sete vezes o placar terminou sem gols, a última delas em 2007.

- O maior artilheiro do confronto é o atacante Guilherme, que passou pelos dois clubes: são 10 gols, nove pelo Galo e um pelo Timão.

header último confronto v2

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso